Tenho 15 anos e sei sobre HTML e CSS e estou aprendendo sobre JavaScript até terminei um curso de webdesign que era bem meia boca… Mas então a dúvida é a seguinte: eu consigo arrumar um emprego remotamente aquele onde a empresa manda oq eu tenho que fazer tudo online sabe? Se n, como eu faço para trabalhar como freelancer? eu tenho que ir realmente em uma loja pequena e oferecer meu serviço pessoalmente? Tenho que usar da persuasão? Uma obs é que eu moro no interior de SP em Jacareí um cidade bem pequena sabe ? então é difícil achar comércio que aceitaria um mlk de 15 fazer um site para a loja dele… E outra dúvida que sempre tive é que meu antigo professor sempre disse que Java e JavaScript são a mesma línguagem feita pela msm empresa só que uma é para web… Deveria ter contrariado ele ou ter concordado? Obg dês de já
Então @Biel_l tenho um amigo que nasceu em Jacareí ele precisou se mudar para São Paulo para ganhar experiência pois tinha dificuldade de arrumar trabalho na cidade, ele cursou Fatec em SP e trabalha aqui.
Pela experiência que ele me contou e muito complicado trabalhar ai quase não existe trabalhos para Desenvolvedor.
Agora freelancer você consegue de qualquer lugar do mundo, precisa apenas de uma internet.
Você têm portfólio ? Projetos realizados etc…
Se não, aconselho a montar um e depois começar a procurar empregos ou Freelas para trabalhar.
E estude bem JavaScript faz muita diferença existe muitos frameworks como: AngularJS, React, Vue e etc…