Emprego Java

19 respostas
javaAurelio

Boa Tarde a todos o javeiros…

Atualmente TRabalho na Politec em Brasilia, alocado no Banco do Brasil.

Nosso contrato com o Banco aca esse ano ja recebi meu aviso.

Recebi messes ante um proposta de emprego em São Paulo.

Valor 4 mil como PJ.

Ganho 2.5 mil como CLT.

Gostaria de saber oque o pessoal que conhece o mercado em Sao Paulo e da contratacao PJ tem a dizer.

Andei pesquisando e vi que é uma boa Empresa.

Ja aceitei a proposta.

Obrigado…

19 Respostas

AUser

2500 como CLT em BSB? Você é programador junior ou a politec tá te explorando muito mesmo? rs

wandersonxs

Menos de 7000( logicamente depende da experiencia do profissional) está perdendo dinheiro.

wandersonxs

Ahhhhh e abra uma empresa simples (LTDA enquadrada no simples) que vc paga 4.5% de imposto.

E não é ilegal não!!! E a maioria das empresas estão aceitando agora.

Abraços
Wanderson 8)

javaAurelio

Sim fui contratado com Programdor Pleno, mas deixei os Analista comendo poeira.

Tenho 2 anos de experiencia ! Porem não fico patinando !!!

Lidero a equipe Java aqui no Projeto. Os do Banco e os da Politec que esta na equipe.

Cara então tu acha que é baixo o valor ?

Essa proposta de 4 mil PJ é pra Campinas !

fantomas

Falar que esse valor é muito ou pouco sem ver seu curriculo e nem te conhecer é complicado.

1. Vejo muita gente como PJ pleno com esse valor aqui em Sampa.

2. Assumindo esse valor seria uma boa conseguir abrir uma empresa do tipo Simples (menos imposto).

3. As consultorias aqui em Sampa na grande maioria pede empresa do tipo LTDA, logo muita atenção nesta questão.

4. Se vc nunca trabalhou em Sampa esse valor não será problema (se não tiver mulher e 8 filhos rsrsrsrs), vc vai conseguir se alimentar, conseguir um lugar pra morar, se locomover se dar ao luxo de algum lazer.Depois de analisar o mercado e perceber o seu nível em relação a ele e se adaptar vc poderá ir facilmente para uma outra oportunidade com maior valor.

5. Esse valor que vc mencionou segundo me consta, parece ser um padrão da Politec mesmo aqui em Sampa. Todos que conheci que trabalharam por lá falaram de valores próximos à este, então faça que nem o viajante “estou só de passagem”.

Minha opinião.

flws

Deluxe

cara
tu ganha mal, ou a politec te explora muito…
eu mudei pra bsb tem 6 meses
trabalhei 3 meses de estágio
e fui chamado pra trabalhar em outra empresa como CLT
eu ganho o mesmo que vc e tenho 6 meses de experiencia,
trabalho como Junior.
vc deveria ta ganhando no minimo 3,500 como pleno… aqui em bsb

jjose

javaAurelio:
Sim fui contratado com Programdor Pleno, mas deixei os Analista comendo poeira.

Tenho 2 anos de experiencia ! Porem não fico patinando !!!

Lidero a equipe Java aqui no Projeto. Os do Banco e os da Politec que esta na equipe.

Cara então tu acha que é baixo o valor ?

Essa proposta de 4 mil PJ é pra Campinas !

eu acho que p/ tu esta otimo

maquiavelbona

Não sei quanto é o custo de vida em Brasília mas Campinas o custo é bem alto ( quase tão alto quanto São Paulo ).

Até!

Deluxe

o custo de vida de brasilia
é muito parecido com o de sp…
muito mesmo

aleck

Se nao for campinas e sim hortolandia o valor esta de acordo com o que eles pagam por la.

Se for pra morar em campinas não é uma boa, como disseram o custo é alto. Mas se vc se virou bem com 2.5 em bsb não acho que vá ter problemas.

gcobr

O mercado de SP é muito amplo e falta muita gente qualificada.

O salário de 4 mil q te ofereceram é suficiente pra começar.

Se não estiver satisfeito com a empresa em questão de 6 meses você pode arranjar outro emprego, sem grandes dificuldades.

Na minha opinião, vale a pena.

E o custo de vida em Brasília é tão alto quanto em SP, então você não vai ver diferença nisso.

Se você consegue viver em BSB com 4K, vai conseguir em SP também.

Só recomendo que você more perto do seu emprego.

Se for alugar um AP, já vá se preparando, pq as imobiliárias vão dificultar a sua vida ao máximo. E com uma empresa LTDA recém aberta, nenhuma vai aceitar isso como comprovação de renda.

LPJava

eh tao explorando mesmo huahua eu como jr. CLT ganho entre 2.800 e 3.200 + os beneficios. Tirando que tem dias que trabalho homeoffice. :slight_smile:

AndreGolTurbo

PJ tem que se tomar cuidado, muitas vezes você acaba lucrando menos anualmente. Pelo menos eu trato assim, o que vou ganhar no ano liquido.

boaglio

Muita gente vem para SP sem proposta alguma e fica procurando alguma coisa, vc virá já com emprego, tá ótimo para se habituar, depois se quiser procura algo melhor.

Michel_Sancovich

boaglio:

Muita gente vem para SP sem proposta alguma e fica procurando alguma coisa, vc virá já com emprego, tá ótimo para se habituar, depois se quiser procura algo melhor.

falou tudo!!

Jair_Rillo_Junior

Pesquise antes alguns detalhes como: Onde a empresa fica, o custo de vida para morar perto da empresa (aluguel), ou aluguel em um local mais afastado porém com transporte fácil e assim vai.
No final, você joga tudo na balança e vê se compensa.

javaAurelio

Amigos, gostei muito da opniao de cada um.

Acho que o meu principal problema no salario deve ser que minha Faculdade

Estou ainda no 1ª Semestre.

Tenho experiencia em J2EE e J2ME, sou certificado Java programmer 1.4.

Programao tambem em PHP, Delphi, Clipper, basico em COBOL.

Só trabalhei, ate hoje, em 2 empresa com Programdor Java CLT.

Minha vida profissional CLT:
2006 - R$: 450 em uma Tomografia
2007 - R$: 1000 em uma 1ª Emp. Informaticao
2008 - R$: 2500 em uma 2ª Emp. Informaticao

LPJava

nao tenha tanta certeza que qdo se formar vai ganhar tanto assim nao. Com a carencia de profissionais no mercado ser formado ou nao, nao eh fator de ter salario e sim o nivel de conhecimento + experiencia.

Marcio_Nogueira

Aqui no Rio de Janeiro recebo R$ 4.800,00 como PJ. :wink:

Criado 23 de novembro de 2008
Ultima resposta 25 de nov. de 2008
Respostas 19
Participantes 15