Emprego na região Sul

Saudosos Colegas!!!

Acabei de chegar por aqui na região sul, no momento estou na casa de um segundo primo na fria cidade de curitiba (estou no boqueirão) sou formado em educacao física, mas devido a falta de perspectivas fiz alguns cursos e vinha trabalhando com TI em Recife, Pernambuco. Tenho experiência de 5 anos entre desenvolvimento (3 anos) e suporte (2 anos); Vinha trabalhando com desenvolvimento WEB especialmente com uso de struts 1.3 e hibernate (muita manutencao em sistemas lengados).

Isto dito, queria saber da possibilidade de conseguir um trabalho por aqui em curitiba, fiz umas 2 entrevistas com empresas de consultoria, mas não to muito empolgado, me oferecem vaga de senior mas querem me pagar 2500 reais CLT ou 25 a hora como PJ, e isso mesmo que esta por aqui?

Já que não me instalei aqui ainda definitivamente, e quero ficar na regiao sul (recife e mto boa cidade, praias, mas poucos empregos) queria saber também como estão as coisas em Porto alegre, ou alguma outra cidade por aqui no sule como porto alegre ou londrina; Sera que consigo algo melhor nessas cidades?

Fiquem com DEUS!!!

Vai depender mais de tua pressa que qualquer outra coisa.
Há um tópico falando sobre salários de senior rolando no guj.
É algo relativo, empresas de consultoria, em Curitiba, pagam mal mesmo, com muita sorte você consegue uma mais ou menos.
Isso por que o mercado meio que se restringe a desenvolver para um banco ou quatro ou cinco empresas mais fortes.
Por isso, embora seja bacana poder escolher a cidade em que vai ficar, se tiver interesse em permanecer aqui, vai precisar de uns 2 a 3 meses para poder ter mais entrevistas e propostas melhores.

Uma dica, para ti e pra todos que estão em busca de novos desafios (desde que possam optar, claro), não aceitem ofertas esdrúxulas como as que te fizeram. O mercado só oferece salário assim por ter quem aceite.

Vou tentar ficar na casa do meu colega mais um tempo e procurar por alguns bicos, se não conseguir trabalho aqui com o qual possa me manter; buscarei algo em porto alegre ainda. Muito grato pela ajuda.