E ae karinha…
De boa, na minha humilde opinão é furada. Se vc está querendo entrar em algum orgão publico e achar que vai aprender alguma coisa que o mercado pede, está enganado.
Quando eles estão com algum projeto mais “legal”, os caras terceirizam tudo. Eu sei pq eu já fui terceiro do Ministério da Educação de SP. Eu até fiz algumas coisas legais lá(WS…), mas os karas concursados só ficavam “olhando” e aceitando ou não as coisas que eu fazia. Pra mim blz, agora mas se eu ficasse no lugar deles eu surtava…
Uma coisa que talvez vc deva se perguntar é: Oque me interessa no mercado de TI? Gosto de Programar? Gosto de queimar os neurônios com algorítimos? Se a resposta for sim pra tudo, entra em alguma consultoria e se esforce pra aprender o máximo, se não, então vai prestar um concurso que é mais a cara de quem é concursado.
Tem muita gente que vive falando em prestar concurso e tal pq tem “estabilidade”, “ganha bem”, mas veja por outro lado:
Se vc ao invés de perder seu tempo estudando pra um concurso que vai fazer vc parar no tempo, pq vc não usa esse tempo e investe em uma certificação? Garanto que a Estabilidade vai ser maior e que o Salário também vai ser bom.
Me perdõem amigos concursados, mas quem trabalha pro governo sabe que a coisa é assim, velho, empoeirado e muito devagar…rs.
Abs();