Emprego no setor publico (por concurso)

20 respostas
A

oi… hoje sou estudante e trainee em uma empresa. eu vejo muitos de meus colegas lidando com concursos, estudando e fazendo eles… meus pais sempre me pressionam pra que eu faca algum concurso e tal… o salario eh ateh bom, mas sei lah… parece que nao aprende muita coisa nesses concursos. tipo se eu passar, sera que vou aprender bem alguma coisa? ou se eu quiser aprender eu teria que ficar em uma empresa, ganhando pouco e ralando muito?

alguem aih eh concursado? o que estuda de tanto? gosta do que faz?
alguem jah foi concursado? o que achou? se mudou de ‘lado’, pq fez isso?

vlw.

20 Respostas

Roger75

Eu já trabalhei num lugar que era Sociedade de Economia Mista. Pra entrar lá era por seleção pública, e não concurso público, pois era regime celetista. Não gostei muito pois as atividades em que me colocaram, depois de um tempo, não estavam condizendo com o cargo descrito.
Mas ainda estudo para passar num concurso público. Alguns oferecem vagas com salários bastante bons, que na iniciativa privada você só consegue se for de gerente pra cima. Por isso acho que vale muito a pena. Mas também tem este aspecto da afinidade com as atividades, pois ficar num serviço que não gosta não é bom. É legal pesquisar o que se vai fazer neste trabalho, para depois não se decepcionar.

romarcio

O grande lance do concurso é o fato de se obter um salário de bom para muito bom, na maioria das vezes e a estabilidade que se vai ter no “emprego”.

Se vc fizer um concurso para programador ou analista, acredito que vai sim continuar aprendendo, e muitas vezes o orgão público ainda banca algumas especializações para vc se aperfeiçoar.

fredferrao

Como assim nao vai aprender nada?? Vai depender um pouco do orgao e do cargo especifico, se for pra programador, com certeza vai aprender, e outra Orgaos publicos sempre pagam treinamentos, essa é uma coisa boa.