Emprego Novo

Boa tarde amigos!
Atualmente trabalho numa empresa de cereais onde exerço o cargo de desenvolvedor web Java, recebi uma proposta de emprego para ser líder técnico de desenvolvimento em uma software house com aumento salarial e benefícios, já estava acertado com esta empresa, quando a empresa que trabalho me ofereceu um aumento e uma nova área de atuação que é desenvolvimento protheus e com um salario um pouco acima da outra empresa, gostaria da ajuda de vocês o que faria no meu lugar?
Desde já agradeço!

if(satisfeitoComEmpregoAtual){ recusaPropostaOutraEmpresa(); aceitaPropostaEmpresaAtual(); }else{ aceitaPropostaOutraEmpresa(); }

Eu não sei o que você deve fazer, mas neste caso, eu iria avaliar como a empresa atual me trata e se tenho amigos nesta empresa.

Gosta desse protheus? É isso q vc quer?

Se sim, fica. Se não, mete o pé.

Vá atrás do que você gosta.

Quer entrar na gerência? Vá embora, se não fique.

Não torne o salário o mais importante, quanto mais qualificado e experiente você for, melhor ele será.
Tenha em mente o que você quer para sua carreira profissional e qual das duas empresas se encaixam melhor nessa perspectiva.

Eu só achei complicado você dizer “estava acertado com a outra empresa”. Isso é ruim, no meu ponto de vista.
Você deu sua palavra e depois voltou atrás. É claro que todos temos direito a isso, só não sou a favor porque parece que você se move exclusivamente por dinheiro e dá margens a outro tipo de interpretação, sem falar que a empresa pode se ofender com isso e não ter interesse em lhe oferecer outra oportunidade futuramente.

Mas veja, além dos benefícios, considero plano de carreira muito importante.
Bom, fica aqui minha breve opinião.

Abraços e sucesso.

P.s: só um detalhe extremamente importante. Se estiver insatisfeito com o local atual e essa insatisfação não tiver relação com o salário, caia fora, ficar na empresa exclusivamente pelo salário pode lhe tornar um profissional frustrado.

[quote=Hebert Coelho]Gosta desse protheus? É isso q vc quer?

Quer entrar na gerência? Vá embora, se não fique.[/quote]

A nível de curiosidade, já que conhecimento “nunca é demais”, o Protheus é o ERP “chefe” da TOTVS.
Sendo assim, o nosso colega estaria se especializando em um ERP da TOTVS.

Quem tiver interesse: http://www.totvs.com/cpr

Abraços.

[quote=nel][quote=Hebert Coelho]Gosta desse protheus? É isso q vc quer?

Quer entrar na gerência? Vá embora, se não fique.[/quote]

A nível de curiosidade, já que conhecimento “nunca é demais”, o Protheus é o ERP “chefe” da TOTVS.
Sendo assim, o nosso colega estaria se especializando em um ERP da TOTVS.

Quem tiver interesse: http://www.totvs.com/cpr

Abraços.[/quote]Saquei. É se ele gosta da empresa, vale a pena continuar. [=

Uma das coisas que me chamou a atenção nessa empresa foi o plano de carreira, não tenho vontade de seguir carreira no ERP, pretendo chegar a arquiteto de software ou gerente de ti.

[quote=extremous]Uma das coisas que me chamou a atenção nessa empresa foi o plano de carreira, não tenho vontade de seguir carreira no ERP, pretendo chegar a arquiteto de software, o que a empresa atual não me possibilitaria.[/quote]Tome bastante cuidado com isso então.
Siga aquilo que tu gostas. Ficar indo atrás do dinheiro é pedir para cair em um emprego infeliz depois.

[quote=Hebert Coelho][quote=extremous]Uma das coisas que me chamou a atenção nessa empresa foi o plano de carreira, não tenho vontade de seguir carreira no ERP, pretendo chegar a arquiteto de software, o que a empresa atual não me possibilitaria.[/quote]Tome bastante cuidado com isso então.
Siga aquilo que tu gostas. Ficar indo atrás do dinheiro é pedir para cair em um emprego infeliz depois.[/quote]

Exatamente o que eu quis dizer logo acima.
É um sério risco pensar muito no salário. Ambiente de trabalho entre outros fatores são tão importantes ou mais que o salário em si.
E não acredito que tenha uma discrepância tão grande (dobro, triplo) a ponto de você desistir de uma ou outra proposta pela diferença salarial.

São cerca de 500 reais a diferença, creio que o aprendizado por enquanto vale mais que o dinheiro em si.

[quote=nel][quote=Hebert Coelho][quote=extremous]Uma das coisas que me chamou a atenção nessa empresa foi o plano de carreira, não tenho vontade de seguir carreira no ERP, pretendo chegar a arquiteto de software, o que a empresa atual não me possibilitaria.[/quote]Tome bastante cuidado com isso então.
Siga aquilo que tu gostas. Ficar indo atrás do dinheiro é pedir para cair em um emprego infeliz depois.[/quote]

É um sério risco pensar muito no salário. Ambiente de trabalho entre outros fatores são tão importantes ou mais que o salário em si.
E não acredito que tenha uma discrepância tão grande (dobro, triplo) a ponto de você desistir de uma ou outra proposta pela diferença salarial.[/quote]

oi, eu li hoje uma frase do Brunoro do Palmeiras que achei interessante, ele diz o seguinte:

Quando o ser humano quer dinheiro na frente do trabalho, vai ganhar muito dinheiro por um ano. Quando coloca o trabalho na frente do dinheiro, vai ganhar muito dinheiro por vários anos. Porque o sujeito vai fazer aquilo que gosta. Então ele vai se destacar.

Eu concordo com ele, e acho que a gente deveria pensar assim

abs

Com toda certeza. Não somente o aprendizado, mas outras questões que são relevantes, como nossos colegas citaram acima.
Pensa, analisa com calma e tome uma decisão. Isso faz parte da vida de qualquer profissional. Se estão querendo manter e/ou tirar você de onde está, vejo o lado bom, gostam do profissional que é, mostra que no mínimo está seguindo um bom caminho.

[quote=André Fonseca]oi, eu li hoje uma frase do Brunoro do Palmeiras que achei interessante, ele diz o seguinte:

Quando o ser humano quer dinheiro na frente do trabalho, vai ganhar muito dinheiro por um ano. Quando coloca o trabalho na frente do dinheiro, vai ganhar muito dinheiro por vários anos. Porque o sujeito vai fazer aquilo que gosta. Então ele vai se destacar.

abs[/quote]

Concordo. Um motivo simples que me vem a cabeça é que você pode ser um excelente profissional mas se atuar em uma área em que não goste e/ou simplesmente, tem um péssimo ambiente de trabalho, por exemplo, você irá se sentir desmotivado e provavelmente, tende a diminuir teus resultados e correndo sério risco de causar prejuízo ao seu lado profissional.

Como eu disse anteriormente, boa sorte ao nosso colega.

[quote=extremous]São cerca de 500 reais a diferença, creio que o aprendizado por enquanto vale mais que o dinheiro em si.[/quote]Só pense que esse aprendizado (até onde vi da ferramenta) só serve para sua empresa atual. Aí depois tu sai da empresa e tudo que vc aprendeu não serve mais. [=

[quote=André Fonseca][quote=nel][quote=Hebert Coelho][quote=extremous]Uma das coisas que me chamou a atenção nessa empresa foi o plano de carreira, não tenho vontade de seguir carreira no ERP, pretendo chegar a arquiteto de software, o que a empresa atual não me possibilitaria.[/quote]Tome bastante cuidado com isso então.

E não acredito que tenha uma discrepância tão grande (dobro, triplo) a ponto de você desistir de uma ou outra proposta pela diferença salarial.[/quote]

oi, eu li hoje uma frase do Brunoro do Palmeiras que achei interessante, ele diz o seguinte:

abs[/quote]

Seguindo o raciocínio acima, tem uma frase que acho bem legal :

“Se um dia você fazer o que gosta , nunca mais irá trabalhar na vida.”

[quote=wellington.nogueira]Na minha opinião, acho que você está mesmo é com medo de trocar de emprego.[/quote]Rapaz, pensei na mesma coisa mas tinha ficado com medo de falar.
O.O

[quote=Hebert Coelho][quote=wellington.nogueira]Na minha opinião, acho que você está mesmo é com medo de trocar de emprego.[/quote]Rapaz, pensei na mesma coisa mas tinha ficado com medo de falar.
O.O[/quote]

Eu também hahaha…

Somos sempre receosos a mudança, por isso procurei saber a opinião de pessoas mais graduadas.

[quote=extremous]Somos sempre receosos a mudança, por isso procurei saber a opinião de pessoas mais graduadas.[/quote]Não adianta nada falarmos, vá se você mesmo não tiver a convicção de que é isso que você quer.

Rapaz que problemão você tem! duas empresas “brigando” por você, estou precisando de um problema desses.

Essa é uma questão que sempre buscamos dicas e conselhos, pois o cara encontra-se em uma encruzilhada, converse com seus familiares avalie os prós e contras e tenha a certeza que independente da escolha, ela trará conseqüências para sua vida.

E se você for região metropolitana do Recife, me indica para a vaga que irá rejeitar. :wink:

boa sorte!