Boa tarde amigos!
Atualmente trabalho numa empresa de cereais onde exerço o cargo de desenvolvedor web Java, recebi uma proposta de emprego para ser líder técnico de desenvolvimento em uma software house com aumento salarial e benefícios, já estava acertado com esta empresa, quando a empresa que trabalho me ofereceu um aumento e uma nova área de atuação que é desenvolvimento protheus e com um salario um pouco acima da outra empresa, gostaria da ajuda de vocês o que faria no meu lugar?
Desde já agradeço!
Emprego Novo
20 Respostas
if(satisfeitoComEmpregoAtual){
recusaPropostaOutraEmpresa();
aceitaPropostaEmpresaAtual();
}else{
aceitaPropostaOutraEmpresa();
}
Eu não sei o que você deve fazer, mas neste caso, eu iria avaliar como a empresa atual me trata e se tenho amigos nesta empresa.
Gosta desse protheus? É isso q vc quer?
Se sim, fica. Se não, mete o pé.
Vá atrás do que você gosta.
Quer entrar na gerência? Vá embora, se não fique.
Não torne o salário o mais importante, quanto mais qualificado e experiente você for, melhor ele será.
Tenha em mente o que você quer para sua carreira profissional e qual das duas empresas se encaixam melhor nessa perspectiva.
Eu só achei complicado você dizer “estava acertado com a outra empresa”. Isso é ruim, no meu ponto de vista.
Você deu sua palavra e depois voltou atrás. É claro que todos temos direito a isso, só não sou a favor porque parece que você se move exclusivamente por dinheiro e dá margens a outro tipo de interpretação, sem falar que a empresa pode se ofender com isso e não ter interesse em lhe oferecer outra oportunidade futuramente.
Mas veja, além dos benefícios, considero plano de carreira muito importante.
Bom, fica aqui minha breve opinião.
Abraços e sucesso.
P.s: só um detalhe extremamente importante. Se estiver insatisfeito com o local atual e essa insatisfação não tiver relação com o salário, caia fora, ficar na empresa exclusivamente pelo salário pode lhe tornar um profissional frustrado.
Gosta desse protheus? É isso q vc quer?Se sim, fica. Se não, mete o pé.
A nível de curiosidade, já que conhecimento “nunca é demais”, o Protheus é o ERP “chefe” da TOTVS.
Sendo assim, o nosso colega estaria se especializando em um ERP da TOTVS.
Quem tiver interesse: http://www.totvs.com/cpr
Abraços.
Saquei. É se ele gosta da empresa, vale a pena continuar. [=Gosta desse protheus? É isso q vc quer?Se sim, fica. Se não, mete o pé.
A nível de curiosidade, já que conhecimento “nunca é demais”, o Protheus é o ERP “chefe” da TOTVS.
Sendo assim, o nosso colega estaria se especializando em um ERP da TOTVS.Quem tiver interesse: http://www.totvs.com/cpr
Abraços.
Uma das coisas que me chamou a atenção nessa empresa foi o plano de carreira, não tenho vontade de seguir carreira no ERP, pretendo chegar a arquiteto de software ou gerente de ti.
Uma das coisas que me chamou a atenção nessa empresa foi o plano de carreira, não tenho vontade de seguir carreira no ERP, pretendo chegar a arquiteto de software, o que a empresa atual não me possibilitaria.Tome bastante cuidado com isso então.
Siga aquilo que tu gostas. Ficar indo atrás do dinheiro é pedir para cair em um emprego infeliz depois.
Uma das coisas que me chamou a atenção nessa empresa foi o plano de carreira, não tenho vontade de seguir carreira no ERP, pretendo chegar a arquiteto de software, o que a empresa atual não me possibilitaria.Tome bastante cuidado com isso então.
Siga aquilo que tu gostas. Ficar indo atrás do dinheiro é pedir para cair em um emprego infeliz depois.
Exatamente o que eu quis dizer logo acima.
É um sério risco pensar muito no salário. Ambiente de trabalho entre outros fatores são tão importantes ou mais que o salário em si.
E não acredito que tenha uma discrepância tão grande (dobro, triplo) a ponto de você desistir de uma ou outra proposta pela diferença salarial.
São cerca de 500 reais a diferença, creio que o aprendizado por enquanto vale mais que o dinheiro em si.
Siga aquilo que tu gostas. Ficar indo atrás do dinheiro é pedir para cair em um emprego infeliz depois.Exatamente o que eu quis dizer logo acima.
É um sério risco pensar muito no salário. Ambiente de trabalho entre outros fatores são tão importantes ou mais que o salário em si.
E não acredito que tenha uma discrepância tão grande (dobro, triplo) a ponto de você desistir de uma ou outra proposta pela diferença salarial.
oi, eu li hoje uma frase do Brunoro do Palmeiras que achei interessante, ele diz o seguinte:
Quando o ser humano quer dinheiro na frente do trabalho, vai ganhar muito dinheiro por um ano. Quando coloca o trabalho na frente do dinheiro, vai ganhar muito dinheiro por vários anos. Porque o sujeito vai fazer aquilo que gosta. Então ele vai se destacar.
Eu concordo com ele, e acho que a gente deveria pensar assim
abs
Com toda certeza. Não somente o aprendizado, mas outras questões que são relevantes, como nossos colegas citaram acima.
Pensa, analisa com calma e tome uma decisão. Isso faz parte da vida de qualquer profissional. Se estão querendo manter e/ou tirar você de onde está, vejo o lado bom, gostam do profissional que é, mostra que no mínimo está seguindo um bom caminho.
oi, eu li hoje uma frase do Brunoro do Palmeiras que achei interessante, ele diz o seguinte:Quando o ser humano quer dinheiro na frente do trabalho, vai ganhar muito dinheiro por um ano. Quando coloca o trabalho na frente do dinheiro, vai ganhar muito dinheiro por vários anos. Porque o sujeito vai fazer aquilo que gosta. Então ele vai se destacar.
abs
Concordo. Um motivo simples que me vem a cabeça é que você pode ser um excelente profissional mas se atuar em uma área em que não goste e/ou simplesmente, tem um péssimo ambiente de trabalho, por exemplo, você irá se sentir desmotivado e provavelmente, tende a diminuir teus resultados e correndo sério risco de causar prejuízo ao seu lado profissional.
Como eu disse anteriormente, boa sorte ao nosso colega.
São cerca de 500 reais a diferença, creio que o aprendizado por enquanto vale mais que o dinheiro em si.Só pense que esse aprendizado (até onde vi da ferramenta) só serve para sua empresa atual. Aí depois tu sai da empresa e tudo que vc aprendeu não serve mais. [=
Siga aquilo que tu gostas. Ficar indo atrás do dinheiro é pedir para cair em um emprego infeliz depois.Exatamente o que eu quis dizer logo acima.
E não acredito que tenha uma discrepância tão grande (dobro, triplo) a ponto de você desistir de uma ou outra proposta pela diferença salarial.oi, eu li hoje uma frase do Brunoro do Palmeiras que achei interessante, ele diz o seguinte:
Quando o ser humano quer dinheiro na frente do trabalho, vai ganhar muito dinheiro por um ano. Quando coloca o trabalho na frente do dinheiro, vai ganhar muito dinheiro por vários anos. Porque o sujeito vai fazer aquilo que gosta. Então ele vai se destacar.
abs
Seguindo o raciocínio acima, tem uma frase que acho bem legal :
“Se um dia você fazer o que gosta , nunca mais irá trabalhar na vida.”
Na minha opinião, acho que você está mesmo é com medo de trocar de emprego.Rapaz, pensei na mesma coisa mas tinha ficado com medo de falar.
O.O
Na minha opinião, acho que você está mesmo é com medo de trocar de emprego.Rapaz, pensei na mesma coisa mas tinha ficado com medo de falar.
O.O
Eu também hahaha…
Somos sempre receosos a mudança, por isso procurei saber a opinião de pessoas mais graduadas.
Somos sempre receosos a mudança, por isso procurei saber a opinião de pessoas mais graduadas.Não adianta nada falarmos, vá se você mesmo não tiver a convicção de que é isso que você quer.
Rapaz que problemão você tem! duas empresas “brigando” por você, estou precisando de um problema desses.
Essa é uma questão que sempre buscamos dicas e conselhos, pois o cara encontra-se em uma encruzilhada, converse com seus familiares avalie os prós e contras e tenha a certeza que independente da escolha, ela trará conseqüências para sua vida.
E se você for região metropolitana do Recife, me indica para a vaga que irá rejeitar. 
boa sorte!
Se você não quer seguir na área de ERP, não vejo motivos para o aprendizado.
Na minha opinião, acho que você está mesmo é com medo de trocar de emprego.
Mas a tal proposta na empresa atual apareceu antes que você dissesse que pretendia sair, certo? Se essa foi a contra-proposta, será que realmente vale a pena? Afinal, você mudará de área, ganhará mais mas não terá conhecimento e, possivelmente, terá que render de acordo com teu salário. Está disposto a encarar?