Emprego Programador

Olá pessoal , bom dia . Eu tenho uma dúvida muito importante , gostaria que pudessem me ajudar em uma coisa .
Eu estou no primeiro período de Sistema de Informação mas já sei alguma coisa de c , c++ e Java . Na faculdade ,
um dos meus colegas de classe é dono de uma empresa de informática , mais especificamente , trabalha no ramo
de automação . Vou direto ao ponto : ele me ofereceu uma vaga como programador , mesmo sem ter experiência
em alguma empresa do ramo . Ele diz que pretende formar equipes de programadores , mesmo sendo pessoas
inexperientes. O problema é o salário de apenas 800,00 reais . Achei muito muito pouco , mas a carteira vai
vir assinada como programador junior e isso contaria para uma futura oportunidade de emprego . Eu tenho família
e já conto com meus 36 anos de idade e trabalho como autônomo em refrigeração . Gostaria de saber de vocês se
devo ou não aceitar essa vaga . O que vocês acham ?

Eu procurando o primeiro estagio java igual um louco a algumas semanas e você tem amigo,que quer te convidar para entrar na equipe,sinto inveja de você amigo!
Se não quiser esse trampo pode passar pra min que eu quero! serio!
voltando,cara eu acho que começando o salario é esse mesmo…

Não se apegue muito a salário em início de carreira.

Quando se está começando nessa área (e em várias outras) o foco é adquirir experiência e conhecimento.
Chegará um dia em que perceberá que sua produtividade é mais valiosa do que está ganhando naquele cargo, essa é a hora de começar a procurar uma vaga que atenda às suas necessidades.

Uma vez uma grande amiga de trabalho me disse a frase abaixo que sempre uso para refletir quando pretendo procurar um novo emprego:
“O dia que você começa a desempenhar funções além do seu nível salarial e ninguém se mexe é porque está na hora de mudar.”

[quote=paulo10171]Olá pessoal , bom dia . Eu tenho uma dúvida muito importante , gostaria que pudessem me ajudar em uma coisa .