Conversando com alguns colegas recém formados e formandos me deparei com a seguinte questão:
[list]Formados dizem: Os que já estão trabalhando na área de TI me disseram que no começo, sempre é difícil, os salários não são muito altos e apesar de, no momento existirem muitas vagas, entrar no mercado não é assim tão fácil, então no começo não é muito aconselhável ficar escolhendo muito.[/list]
[list]Formandos dizem: Os que ainda estão formando não acham que devemos pegar qualquer emprego, acham que, por estar “chovendo” vagas, temos a possibilidade de escolher o que melhor nos agrada financeiramente.[/list]
Concordo com que os formados dizem, realmente apesar de está “chovendo” vagas por ai não é sinal que a hora que você quiser vai achar um, então para quem está começando o ideal é aceitar “qualquer um” que aparecer, porque o que vale de inicio vai ser a experiência adquirida, depoisssss com alguma experiência você ja pode escolher pra qual emprego ir e o que melhor lhe agrade em termos financeiros.
essa é minha opinião, estou começando tb e penso desta forma…não precisa ter pressa,tudo no seu tempo certo, o importante no começo é a experiencia, e essa vagas q chovem por ai, é para pessoas ja com experiencia, por isso no começo o ideal é pegar o q aparecer.
Não concordo que vc tenha que aceitar qq coisa não. Procure um estágio ou emprego em que vc irá aprender coisas interessantes. No começo a parte de salário não deve ser mesmo o mais importante, mas não vá aceitar qq coisa. Procure aprender coisas que estão “na moda” e que pagam bem
Olhe pelo lado do conhecimento e não do financeiro. Procure saber quais ferramentas são utilizadas, metodologias, etc. É melhor focar em ter experiência, que olhar para o lado da grana. Pq a grana acaba e o conhecimento é a única coisa que não pode ser tirado de vc.
sim, pense pelo lado do conhecimento e experiencia…o lugar que vai fazer seu intelecto crescer…mas se colar o bom salario com grande aprendizado…melhor ainda
Então no momento, o mais importante é no que você vai trabalhar e o que você vai aprender?! O salário não tem muita importância em questão de ser referente ao 1º emprego?
com certeza…e se vc achar uma empresa que tenha plano de carreira etc…ai é melhor ainda…tenho um colega que entrou como desenvolvedor Junior…10 meses depois os arquitetos sairam para montar uma empresa…mas como ele ainda era muito “novo na casa” mas era um cara esforçado, entao colocaram ele como desenvolvedor pleno…uma mudança de mais ou menos 1300 no salario…e agora que ele tem mais de um ano…foi pra arquiteto…e ele entrou recem formado…so com os conhecimentos adquiridos na faculdade e estudando por fora é claro…
Olá
O importante é agregar valor na sua experiência profissional, o salário
convenhamos que seja um salário deve ser coerente, ou seja,
estar dentro do que o mercado paga… se não, não tem motivação!!! rsrsrsrs
Eu sou a favor do estágio…
No meu caso, eu queria me tornar desenvolvedor.
Mas como? Era técnico eletrônico em uma multinacional, ganhava bem, casado… vish…
Mas eu queria me tornar um desenvolvedor. :shock:
Então, abri mão de um emprego estável de 4 anos e fui estagiar. Dei a cara pra bater e ainda apanho muito, graças a Deus.
Hoje, quase um ano depois fui contratado como programador, estou feliz, muito feliz. Mas com certeza muito longe de onde quero chegar.
A conclusão que eu chego, é… invista tudo naquilo que você quer e faça com dedicação, o resto vem de graça.
Não me formei ainda, mas o estágio foi fundamental até aqui.
[quote=rmalati]Eu sou a favor do estágio…
No meu caso, eu queria me tornar desenvolvedor.
Mas como? Era técnico eletrônico em uma multinacional, ganhava bem, casado… vish…
Mas eu queria me tornar um desenvolvedor. :shock:
Então, abri mão de um emprego estável de 4 anos e fui estagiar. Dei a cara pra bater e ainda apanho muito, graças a Deus.
Hoje, quase um ano depois fui contratado como programador, estou feliz, muito feliz. Mas com certeza muito longe de onde quero chegar.
A conclusão que eu chego, é… invista tudo naquilo que você quer e faça com dedicação, o resto vem de graça.
Não me formei ainda, mas o estágio foi fundamental até aqui.
Agora, eu pergunto… Pq não arriscar???
[/quote]
Concordo Seniormente… !!!
(Estamos no mesmo barco)
Também sou a favor do estágio… mas o estágio para APRENDER ou
para ADQUIRIR CONHECIMENTO…
Não para ser uma mão-de-obra barata, para substituir alguma função…
O que acontece geralmente nas empresas… precisa reduzir custo, mas ter
“profissionais” para trabalhar, contrata estágiario… fora que nas seleções
exige qualificações, experiências (2anos), dominio de uma ferramenta, etc… imagine só!!!
Estágio = profissional barato, sem imposto!!! Isso sou contra!!!
Concordo totalmente com o pessoal de cima.
É verdade, tem empresa que quer pagar um estagiário pra fazer serviço de funcionário.
Nesse caso se tiver aprendendo, blz. Use a empresa como escola.
Mas se só tiver servindo cafézinho e trocando a água pros folgados, sai fora!!!