Emprego

Alguém aqui já arrumou emprego, simplesmente por participar da comunidade GUJ? :slight_smile:

Virar moderador conta?
Aliás sempre tem algumas empresas fazendo propaganda aqui, de repente até rola mas acho mais fácil pelo apinfo! :lol:

Assim, somente participar é uma coisa, mas ajudando o pessoal do guj e discutindo “com nível” faz com que muitos “olhos se arregalem”

já recebi oportunidades de trabalho daqui do guj e por sinal eram muito boas :stuck_out_tongue:

Uma garota, não me lembro o nome agora, me enviou uma pm outro dia sobre uma oportunidade e deve ter enviado para outros também.

Acho que o risco existe.

flws

Com certeza participar de foruns de tecnologias pode colaborar para a conquista do tão sonhado emprego.
E também pode ser um motivo para o desempate na escolha de profissionais, pois isto normalmente demostra que quem participa de foruns tem uma maior motivação para trabalhar na área, e é importante para todo o profissional da TI buscar a atualização profissional, E uma das fontes de atualização pode ser os foruns onde você consegue ter um contato com novas tecnologias e verificar quais as tecnologias outros profisionais estão usando.

Bem de verdade, eu estou mais aqui pra aprender do que pra procurar emprego :slight_smile:
Depois de um tempo, que eu tiver uma boa bagagem, eu coloco alguma coisa no APInfo ou Catho pra ver o que acontece.

Abraço.

Realmente o objetivo principal do fórum é o compartilhamento de conhecimento (através de discussões saudáveis). O network, as amizades são consequência.
Eu particularmente não arrumei emprego por causa do GUJ (embora tenha recebido várias PM sobre o assunto), mas é muito comum na empresa eu falar “Eu participo do GUJ” e outra pessoa “Eu também, é um excelente fórum sobre Java”. (fora o fato de eu conhecer alguns membros do GUj que trabalham/ou já trabalharam comigo)

algum serviço freelancer sim… ajuda claro.