Emprego

Olá pessoal gostaria em saber quais as melhores empresas para se trabalhar com java?!, vejo que existe uma quantidade grande de novatos querendo saber, como entrar no mercado , que curso fazer, quer certificação tirar. Mas quais as melhores empresas hoje?!

As melhores empresas são as que possibilitam crescimento profissional, aprendizado e um plano de cargos e salários bem definidos.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é o ambiente de trabalho. Um bom ambiente propicia a troca de experiências e o surgimento de novas idéias. :wink:

Valeu Marcio colocou muito bem!! Espero que outros possam postar também!!

Na minha opinião uma boa empresa é uma empresa que não tem medo de apostar em um nova tecnologia e também claro… se preocupa em estar sempre atualizada…
Niguem merece trabalhar em uma empresa que desenvolva sistemas novos utilizando EJB2 ou struts 1 …

o legal de tudo é ver a quantidade de vaga q tem ai pedindo struts 1… editei o resto pra nem cria flames…

Ainda bem que temos a opção de não aceitar né? :slight_smile:

Se é o que a empresa precisa, encara quem precisa tambem, oras.

Geralmente essas vagas que pedem como requisitos coisas antigas, são para dar manutenção em sistema que foram feitas com essas coisas.

Atualmente trabalho em uma empresa onde o ambiente de trabalho é ótimo, propcia uma boa troca de informações, um bom relacionamento entre a equipe, e entendimento do seu papel como membro desta equipe.
Acho importante você se sentir parte da equipe, grande parte da frustração de alguns profissionais de mercado se deve à falta dessa percepção. :wink:

que bom que alguns de nós temos… que bom que eu tenho essa opção de não aceitar… mais tem gente ai que estudou bastante, até tem um nivel bom na linguagem, conhece ai alguns frameworks mais modernos, mais não tem experiencia na area… tem que se sujeita a isso…

não é por mim que eu digo “q merda”…

agora…quanto a ser esses requisitos de coisas antigas dar manutenção a coiasas antigas… o problemadisso é nem sempre… ainda vejo struts 1 sendo usado pra construir sistema do 0… ainda tem empresa usando java abaixo de 1.5… infelizmente…

me parece coisa que vai demora mto pra atualiza ainda…