Pessoal estou começando a estudar java com afinco, todos os dias, sempre que posso.
Achei que seria interessante se eu encontrasse alguma empresa que me financiasse um curso de Java, ou que desse tal treinamento…
Algo como: eles me dão o treinamento e em troca eu me comprometo com a empresa por um certo período de tempo.
(Estou no 2° ano do curso de Sistemas de Informação)
Séra que algum de vocês conhece alguma empresa que desse o treinamento? mesmo que eu ainda seja bem iniciante em Java…
Preferencialmente em São Paulo - SP.
Desde já agradeço a atenção de todos, e bem-vindo pra mim no fórum =D 1° tópico!
Concordo… acho muito mais fácil você financiar seu aprendizado, primeiro comprando livros de qualidade para estudar e depois bancando um curso pra aprimorar mais os seus conhecimentos.
Se tiver domínio do inglês, ótimo, uma boa parte da literatura de Java que é considerada excelente, estão no idioma inglês.
geralmente a accenture e a cpmbraxis pegam estagiários direto.
você tem que estar no terceiro ou quarto ano da faculdade e saber o básico o resto os caras ensinam.
para se inscrever na cpm é pela “cia de talentos”, e na accenture pelo “grupo siti” geralmente pagão 1000 reais + alimentação + transporte.
dai tem IBM cadastro pelo site deles mesmo, e é mais tenso pois paga 700 reais e mais nada nen transporte pra stag, essas são as que conheço que pega stag de faculdade.
[quote=Alsberg]Pessoal estou começando a estudar java com afinco, todos os dias, sempre que posso.
Achei que seria interessante se eu encontrasse alguma empresa que me financiasse um curso de Java, ou que desse tal treinamento…
Algo como: eles me dão o treinamento e em troca eu me comprometo com a empresa por um certo período de tempo.
Séra que algum de vocês conhece alguma empresa que desse o treinamento? mesmo que eu ainda seja bem iniciante em Java…
Desde já agradeço a atenção de todos, e bem-vindo pra mim no fórum =D 1° tópico![/quote]
onde trabalho, há uns 6 meses, ajudei a treinar um cara que não tinha conhecimento nenhum. lhe deram uns livros, apostilas e revistas, acesso à internet e uns 2 meses (6h por dia) só para aprender. eu tirava as dúvidas, corrigia os exercícios e lhe ensinava “boas práticas”.
ele aprendeu orientação a objetos, java se, o básico de java ee (servlets, jsp, jstl, jsf, jdbc) e sql. hoje ele está estudando para tirar a certificação de programador da Oracle.
no emprego anterior, era igual. mas não era eu quem ajudava a treinar.
Também estou em busca de uma oportunidade para nível trainee ou júnior e não consigo nada. Me formei em Dezembro de 2010 e em Maio 2011 fui para a Inglaterra fazer intercâmbio, onde fiquei por 8 meses. Cheguei agora em Janeiro de 2012.
Tinha na cabeça que se fizesse um intercâmbio para que quando voltasse teria algum valor no meu currículo, mas vejo que não mudou nada!
Aprendi java por conta própria, na faculdade eu aprendi OO e um pouco sobre java e achei interessante. Depois chegava em casa e passava fim de semana e madrugada programando para aprender. Aprendi JavaSE, JDBC, JPA/TOPLINK, Hibernate, ireport.
Visto que não me ajudou em nada! Todas as vagas são com nível de conhecimento em java web. Já baixei uns cursos para aprender, mas isso leva tempo… e preciso de emprego!
Então para quem quer entrar no mundo Java, procure estudar todas as plataformas!!
[quote=wbdsjunior][quote=Alsberg]Pessoal estou começando a estudar java com afinco, todos os dias, sempre que posso.
Desde já agradeço a atenção de todos, e bem-vindo pra mim no fórum =D 1° tópico![/quote]
onde trabalho, há uns 6 meses, ajudei a treinar um cara que não tinha conhecimento nenhum. lhe deram uns livros, apostilas e revistas, acesso à internet e uns 2 meses (6h por dia) só para aprender. eu tirava as dúvidas, corrigia os exercícios e lhe ensinava “boas práticas”.
ele aprendeu orientação a objetos, java se, o básico de java ee (servlets, jsp, jstl, jsf, jdbc) e sql. hoje ele está estudando para tirar a certificação de programador da Oracle.
no emprego anterior, era igual. mas não era eu quem ajudava a treinar.[/quote]
é complicado, as vezes é melhor fingir que nao sabe pra conseguir estagio assim…