Empregos no exterior? Dúvida

7 respostas
P

Bom dia, sou programador web fazem dois anos, estou cursando/tranquei, iniciando o segundo ano de Ciências da Computação, meus pais moram na Espanhã, gostaria de ir morar lá também, só que tenho dúvidas sobre emprego, vale apena eu me formar aqui e depois ir para trabalhar lá, ou devo tentar estudar, fazer a graduação lá(tenho dupla cidadania).
Quero ir para lá para trabalhar como programador também, e não somente estudar ou trabalhar de virar chapa(nada contra). O que vocês acham?

PS: Tenho 21 anos completo 22 em outubro, pretendo tirar JCP no próximo mês.

7 Respostas

danieldestro

Cara, se eu fosse você, eu iria estudar na Espanha.
Você sabe que na cultura do brasileiro, tudo o que vem de fora é melhor.
Então aproveita a chance!

P

Querer aproveitar eu quero, mais o seguinte já trabalho e tenho uma estabilidade financeira não queria ir para lá somente para estudar ou trabalhar com algo que não seja programação, esse e meu medo.

[]'s,
Pablo

RodrigoSol

Se não for, você nunca ficará sabendo se daria certo!

Com 21 Anos e pensando em estabilidade? Você é casado? Tem Filhos? Se não… Asta la vista :lol:

danieldestro

Cara, aos 21 eu larguei meu emprego e fui aos EUA ser lavador de pratos num hotel (legalizado, pelo menos). E aos 23 anos eu larguei outro emprego bem estável no Brasil e voltei aos EUA, para ser estagiário de TI.

Eu mais paguei pra ir pra lá do que ganhei!

E faria todas as vezes novamente.

P

“RodrigoSol”:
Se não for, você nunca ficará sabendo se daria certo!

Com 21 Anos e pensando em estabilidade? Você é casado? Tem Filhos? Se não… Asta la vista :lol:

Sou casado não, tenho namorada de três anos e seis meses terminado o terceiro ano do ensino médio agora!!!

E sobre trabalho, será que da para trabalhar lá com TI?

danieldestro

Só perguntando pra quem mora lá!

P

pena, não conheço ninguém de informática lá.

Criado 23 de abril de 2004
Ultima resposta 26 de abr. de 2004
Respostas 7
Participantes 3