Empregos p/ JAVA tem demanda?

Ontem no jornal nacional, assisti a reportagem falando da falta
de qualificação dos candidatos a vaga de programador.
Principalmente em java. Acontece que eu tenho anos de experiência.
Java, UML, Spring, banco de dados, hibernate e por ai vai.
Acontece que quando procuramos uma porcaria de uma vaga na
internete o que você ve?
Sites vendendo as melhores vagas e propaganda de cursinho!
Quando o Jornal Nacional falou que a demanda existe mais não tem
pessoal qualificado se refere a quem? Aluno? Professor? RH competente?
ou empresas serias?

Vou criar um site gratuito para o pessoal de TI que queiram trabalhar
ou oferecer vagas realmente existentes e excluir todo o tipo de propaganda
enganosa. Onde já se viu esta lógica atual!!!
O profissional java quer um emprego para ter dinheiro.
Mas os sites de emprego cobram mensalidades para lhe arrumar um emprego.
quem garante que a vaga a qual nos candidatamos nestes sites realmente existe?
Onde ja se viu isso?!

Toda a empresa séria de software tem seu próprio RH e garanto que
se ela esta procurando algum funcionario, ela quer que a empresa recrutadora
mostre ao maximo de usuarios póssivel, e não ganhar dinheiro com esta vaga.

Se você está pagando para melhorar a posição de visualização de seu curriculo ou você
é muito ruim ou é burro mesmo.

FUMSOFT, onde estão estas as vagas de emprego?
Existem ou vão continuar rebaixando os profissionais de TI?

 Já faz um bom tempo que não vejo algum anúncio sério para programadores Java ou mesmo qualquer outra linguagem aqui em Curitiba. Quando digo sério quero dizer que não é o tipo de vaga que pedem o domínio de uma quantidade absurda de tecnologias/frameworks/linguagens/experiência pra ser uma "Analista/Desenvolvedor" e ganhar  R$ 1.500,00.