Empregos p/ JAVA tem demanda?

Ontem no jornal nacional, assisti a reportagem falando da falta
de qualificação dos candidatos a vaga de programador.
Principalmente em java. Acontece que eu tenho anos de experiência.
Java, UML, Spring, banco de dados, hibernate e por ai vai.
Acontece que quando procuramos uma porcaria de uma vaga na
internete o que você ve?
Sites vendendo as melhores vagas e propaganda de cursinho!
Quando o Jornal Nacional falou que a demanda existe mais não tem
pessoal qualificado se refere a quem? Aluno? Professor? RH competente?
ou empresas serias?

Vou criar um site gratuito para o pessoal de TI que queiram trabalhar
ou oferecer vagas realmente existentes e excluir todo o tipo de propaganda
enganosa. Onde já se viu esta lógica atual!!!
O profissional java quer um emprego para ter dinheiro.
Mas os sites de emprego cobram mensalidades para lhe arrumar um emprego.
quem garante que a vaga a qual nos candidatamos nestes sites realmente existe?
Onde ja se viu isso?!

Toda a empresa séria de software tem seu próprio RH e garanto que
se ela esta procurando algum funcionario, ela quer que a empresa recrutadora
mostre ao maximo de usuarios póssivel, e não ganhar dinheiro com esta vaga.

Se você está pagando para melhorar a posição de visualização de seu curriculo ou você
é muito ruim ou é burro mesmo.

FUMSOFT, onde estão estas as vagas de emprego?
Existem ou vão continuar rebaixando os profissionais de TI?

 Já faz um bom tempo que não vejo algum anúncio sério para programadores Java ou mesmo qualquer outra linguagem aqui em Curitiba. Quando digo sério quero dizer que não é o tipo de vaga que pedem o domínio de uma quantidade absurda de tecnologias/frameworks/linguagens/experiência pra ser uma "Analista/Desenvolvedor" e ganhar  R$ 1.500,00. 
 Já faz tempo que empresas de desenvolvimento estão fazendo propaganda em tudo quanto é lugar dizendo que sobram vagas e falta qualificação de mão-de-obra pra tentar atrair pessoas para área já que depois da super redução dos salários, acumulo de funções e estagiarização, o setor de TI deixou de ser atrativo e a cada dia mais e mais pessoas debandam para outras áreas, deixando o empresariado temoroso.
 Eu que terminei o Curso tecnológico de Sistemas de Informação a seis meses, sinto minha esperança de ingressar na área de desenvolvimento Java diminuir a cada dia (ainda bem que tenho um empregado estável no ramo gráfico).
 Eu dúvido que existam metade das vagas anunciadas em sites como Catho, o que querem é meter a mão no bolso da galera. E empresa séria é coisa rara de se ver, olhem só as jogadas que elas estão fazendo no meio da onda da crise pra faturar cada vez mais, cortar salários benefícios dos trabalhadores e ainda ganhar uma grana do governo, não precisa ir nem muito longe pra conferir, é só analisar a sua volta. A empresas trabalham com a máxima "Lucro a qualquer custo", já passou da hora de nós agirmos coma mesma mentalidade e agressividade com as empresas.

Sei não

Minha realidade é que mesmo não tendo nem começado a facul, já teve semana de virem 10 propostas BOAS, nego negociando salário, etc…

Agora a média tá em 2 oportunidades por semana.

:shock:

Lista de site que cobram para posicionar seu curriculo:

www.curriculum.com.br
www.manager.com.br
www.catho.com.br
www.empregos.com.br
www.vagas.com.br

7 dias gratis! se você usa e-mail do bol, cuidado:
http://empregocerto.uol.com.br/

10 dias gratis…
http://www.curriex.com.br/curriculo/cadastro1.asp

Vaga exclusiva para deficiente:


Pelo salário deve ser para deficiente mental!

Meus amigos do GUJ, venho por dessa sequencia de cartas protestos pedir a ajuda de todos os que estão na mesma situação, para que publiquem em todos os foruns que existam neste Brasil a pilantragem que estes maus empresarios estão fazendo. Para que façamos, todos, pressão à porcaria de governo, que não é capaz de ver um palmo na frente do nariz, e mostra-los que esta zona de falsos empregos está piorando a crise que estamos vivenciando. Quem não concorda que era o governo quem deveria ser o responsável por estes tipos de sites? Quem é que prova que as vagas oferecidas nestes sites existem? Quem deveria fiscalizar? Tudo isso só está beneficiando um punhado de pessoas, e que eu sei que muitas das quais trabalham no governo e com o governo. Agora a casa caiu e nos vamos provar!

Moleques vagabundos! Querem que o pobre se exploda?
Nós faremos um site gratuito para isso e provaremos que a demanda não é como a pregada na TV.
Provaremos que todo esse furdunço é na vedade para vender cursos.
Querem saber o que tem demanda no Brasil? É a cidade digital que nunca sai do papel! São fábricas de CIs! De componentes eletrônicos! De engenheiros elétricos e de professores de matemática e de quimica. De engenharia de materiais. E o de maior demanda de todos os tempos: empresarios que pagem bem o funcionario capacitado!

imagem abaixo mostra exemplo de trabalho realizado por
alguem que provavelmente pagou para posicionar o curriculo entre os primeiros.