Empregos p/ JAVA tem demanda?

4 respostas
inquem

Ontem no jornal nacional, assisti a reportagem falando da falta
de qualificação dos candidatos a vaga de programador.
Principalmente em java. Acontece que eu tenho anos de experiência.
Java, UML, Spring, banco de dados, hibernate e por ai vai.
Acontece que quando procuramos uma porcaria de uma vaga na
internete o que você ve?
Sites vendendo as melhores vagas e propaganda de cursinho!
Quando o Jornal Nacional falou que a demanda existe mais não tem
pessoal qualificado se refere a quem? Aluno? Professor? RH competente?
ou empresas serias?

Vou criar um site gratuito para o pessoal de TI que queiram trabalhar
ou oferecer vagas realmente existentes e excluir todo o tipo de propaganda
enganosa. Onde já se viu esta lógica atual!!!
O profissional java quer um emprego para ter dinheiro.
Mas os sites de emprego cobram mensalidades para lhe arrumar um emprego.
quem garante que a vaga a qual nos candidatamos nestes sites realmente existe?
Onde ja se viu isso?!

Toda a empresa séria de software tem seu próprio RH e garanto que
se ela esta procurando algum funcionario, ela quer que a empresa recrutadora
mostre ao maximo de usuarios póssivel, e não ganhar dinheiro com esta vaga.

Se você está pagando para melhorar a posição de visualização de seu curriculo ou você
é muito ruim ou é burro mesmo.

4 Respostas

inquem

FUMSOFT, onde estão estas as vagas de emprego?
Existem ou vão continuar rebaixando os profissionais de TI?

juliano_FRG
 faz um bom tempo que não vejo algum anúncio sério para programadores Java ou mesmo qualquer outra linguagem aqui em Curitiba. Quando digo sério quero dizer que não é o tipo de vaga que pedem o domínio de uma quantidade absurda de tecnologias/frameworks/linguagens/experiência pra ser uma "Analista/Desenvolvedor" e ganhar  R$ 1.500,00.