Empregos p/ JAVA tem demanda?

4 respostas
inquem

Ontem no jornal nacional, assisti a reportagem falando da falta
de qualificação dos candidatos a vaga de programador.
Principalmente em java. Acontece que eu tenho anos de experiência.
Java, UML, Spring, banco de dados, hibernate e por ai vai.
Acontece que quando procuramos uma porcaria de uma vaga na
internete o que você ve?
Sites vendendo as melhores vagas e propaganda de cursinho!
Quando o Jornal Nacional falou que a demanda existe mais não tem
pessoal qualificado se refere a quem? Aluno? Professor? RH competente?
ou empresas serias?

Vou criar um site gratuito para o pessoal de TI que queiram trabalhar
ou oferecer vagas realmente existentes e excluir todo o tipo de propaganda
enganosa. Onde já se viu esta lógica atual!!!
O profissional java quer um emprego para ter dinheiro.
Mas os sites de emprego cobram mensalidades para lhe arrumar um emprego.
quem garante que a vaga a qual nos candidatamos nestes sites realmente existe?
Onde ja se viu isso?!

Toda a empresa séria de software tem seu próprio RH e garanto que
se ela esta procurando algum funcionario, ela quer que a empresa recrutadora
mostre ao maximo de usuarios póssivel, e não ganhar dinheiro com esta vaga.

Se você está pagando para melhorar a posição de visualização de seu curriculo ou você
é muito ruim ou é burro mesmo.

4 Respostas

inquem

FUMSOFT, onde estão estas as vagas de emprego?
Existem ou vão continuar rebaixando os profissionais de TI?

juliano_FRG
 faz um bom tempo que não vejo algum anúncio sério para programadores Java ou mesmo qualquer outra linguagem aqui em Curitiba. Quando digo sério quero dizer que não é o tipo de vaga que pedem o domínio de uma quantidade absurda de tecnologias/frameworks/linguagens/experiência pra ser uma "Analista/Desenvolvedor" e ganhar  R$ 1.500,00. 
  faz tempo que empresas de desenvolvimento estão fazendo propaganda em tudo quanto é lugar dizendo que sobram vagas e falta qualificação de mão-de-obra pra tentar atrair pessoas para área  que depois da super redução dos salários, acumulo de funções e estagiarização, o setor de TI deixou de ser atrativo e a cada dia mais e mais pessoas debandam para outras áreas, deixando o empresariado temoroso.
 Eu que terminei o Curso tecnológico de Sistemas de Informação a seis meses, sinto minha esperança de ingressar na área de desenvolvimento Java diminuir a cada dia (ainda bem que tenho um empregado estável no ramo gráfico).
 Eu dúvido que existam metade das vagas anunciadas em sites como Catho, o que querem é meter a mão no bolso da galera. E empresa séria é coisa rara de se ver, olhem  as jogadas que elas estão fazendo no meio da onda da crise pra faturar cada vez mais, cortar salários benefícios dos trabalhadores e ainda ganhar uma grana do governo, não precisa ir nem muito longe pra conferir, é  analisar a sua volta. A empresas trabalham com a máxima "Lucro a qualquer custo",  passou da hora de nós agirmos coma mesma mentalidade e agressividade com as empresas.
qmx

Sei não

Minha realidade é que mesmo não tendo nem começado a facul, já teve semana de virem 10 propostas BOAS, nego negociando salário, etc…

Agora a média tá em 2 oportunidades por semana.

:shock:

inquem

Lista de site que cobram para posicionar seu curriculo:

www.curriculum.com.br
www.manager.com.br
www.catho.com.br
www.empregos.com.br
www.vagas.com.br

7 dias gratis! se você usa e-mail do bol, cuidado:
http://empregocerto.uol.com.br/

10 dias gratis…
http://www.curriex.com.br/curriculo/cadastro1.asp

Vaga exclusiva para deficiente:

Pelo salário deve ser para deficiente mental!

Meus amigos do GUJ, venho por dessa sequencia de cartas protestos pedir a ajuda de todos os que estão na mesma situação, para que publiquem em todos os foruns que existam neste Brasil a pilantragem que estes maus empresarios estão fazendo. Para que façamos, todos, pressão à porcaria de governo, que não é capaz de ver um palmo na frente do nariz, e mostra-los que esta zona de falsos empregos está piorando a crise que estamos vivenciando. Quem não concorda que era o governo quem deveria ser o responsável por estes tipos de sites? Quem é que prova que as vagas oferecidas nestes sites existem? Quem deveria fiscalizar? Tudo isso só está beneficiando um punhado de pessoas, e que eu sei que muitas das quais trabalham no governo e com o governo. Agora a casa caiu e nos vamos provar!

Moleques vagabundos! Querem que o pobre se exploda?
Nós faremos um site gratuito para isso e provaremos que a demanda não é como a pregada na TV.
Provaremos que todo esse furdunço é na vedade para vender cursos.
Querem saber o que tem demanda no Brasil? É a cidade digital que nunca sai do papel! São fábricas de CIs! De componentes eletrônicos! De engenheiros elétricos e de professores de matemática e de quimica. De engenharia de materiais. E o de maior demanda de todos os tempos: empresarios que pagem bem o funcionario capacitado!

imagem abaixo mostra exemplo de trabalho realizado por
alguem que provavelmente pagou para posicionar o curriculo entre os primeiros.

Criado 14 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 15 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 3