Empresa - Conquista de Clientes

9 respostas
A

Olá

Venho acompanhando vários tópicos de abertura de empresa e me surgiu essa duvida:

Gostaria de saber para aqueles que tem empresa, como vocês correm atras de clientes???

Eu tenho esse mal de relacionamento, e nesse caso oferecer serviço de desenvolvimento.

Vocês teriam alguma dica para isso

9 Respostas

101574

Bom dia!

Empresa pequena, tem dois métodos.

• Desenvolver um sistema para um ramo de atividade, visita lojas desse ramo. Anote sempre as principais dúvidas, sugestões etc…
    Desenvolve o sistema, e volta lá pra vender.

• Divulgar sua empresa na cidade, onde você desenvolve sistemas especificos para cada tipo de empresa.
    Levanta os requisitos e começa a desenvolver. E sua empresa vai se tornando cade vez mais conhecida.

O que eu vejo, que dá mais resultado. E você chegar com o sistema pronto. Ou seja, faz uma analise de um ramo, desenvolve algo inovador. Bem completo.
E faz visitas, demostrações.

Você pode procurar por sindicatos, solicitar uns minutos da reunião para mostrar o seu sistema.

O importante, e você não ficar parado.

O que o pessoal aqui tem feito, e desenvolver um site grátis, comercial da cidade tal, por exemplo.

E começa a cadastrar as empresas, e divulga esse site na cidade.

Com isso, as pessoas começaram a solicitar as empresas um site.

A empresa, busca 99% das vezes, a empresa que divulga o site dela.

E claro que colaca-se banners, de desenvolvimento de sites, lojas virtuais…

Interessante também, sao os brindes.

Você pode faze um chaveiro, uma caneta, com o nome da sua empresa, e dexiar nas empresas. Elas sempre ligam depois, te procurando para algum serviço.

Espero que ajude?

TaubateSistemas

Amigo,

Tenho uma empresa a mais de 10 anos no começo era difícil aparecer clientes… mais hoje em dia o marketing boca a boca é muito forte…

Tente sempre ser sincero e falar a verdade para o cliente.

E hoje em dia para divulgar também é bom montar um site legalzinho… e adaptar otimizar ele para o google (SEO) …

no meu caso o nome da minha empresa é Taubate Sistemas.

o pessoal vai no google e geralmente digita “Sistemas em taubate” ou “Automação de Sistemas em taubate” estou sempre lá em primeiro ou segundo…

charleston10

Falou tudo…

Empresa pequena, tem dois métodos.

• Desenvolver um sistema para um ramo de atividade, visita lojas desse ramo. Anote sempre as principais dúvidas, sugestões etc…
    Desenvolve o sistema, e volta lá pra vender.

• Divulgar sua empresa na cidade, onde você desenvolve sistemas especificos para cada tipo de empresa.
    Levanta os requisitos e começa a desenvolver. E sua empresa vai se tornando cade vez mais conhecida.

Minha dica, é ser sempre “Surpreendente”, se você chegar com um sisteminha básico, não vai adiantar em nada na internet vc acha muitos por aí,
invista no facilidade de uso para o usuário, se for sistema desktop não tenha medo de investir na beleza do Design, aliás isso que encanta qualquer um.

No começo é ir atrás dos clientes, pois ninguém ainda nem sabe que você existe…

A

Pessoal Obrigado pelas respostas, foram muito esclarecedor…

A

Galera

Com quantos anos vocês acham que deve ter de experiência na área digo só de desenvolvimento, para conseguir levar um empresa???. Digo isso pois você trabalhando de CLT você está inserido em uma equipe multidisciplinar e quando você tem dificuldade em fazer algo, você tem ajuda de outros desenvolvedores. Já você tendo uma empresa é você e só você ai para resolver B.O. as possibilidades de resolver ficam reduzidas.

Bruno_M_Gasparotto

augustto:
Galera

Com quantos anos vocês acham que deve ter de experiência na área digo só de desenvolvimento, para conseguir levar um empresa???. Digo isso pois você trabalhando de CLT você está inserido em uma equipe multidisciplinar e quando você tem dificuldade em fazer algo, você tem ajuda de outros desenvolvedores. Já você tendo uma empresa é você e só você ai para resolver B.O. as possibilidades de resolver ficam reduzidas.

No meu caso, eu comecei na empresa como estagiário sem saber sequer fazer query no banco de dados, hoje com 7 meses to tendo que implementar tudo sozinho só com a ajuda do google e do guj, pois meu chefe não tem mais tempo pra ver de perto o desenvolvimento, só me traz as idéias e necessidades. Trabalho em uma empresa do ramo de engenharia ambiental.

Então cara, isso é relativo, sou CLT e já tenho que me virar e andar com as próprias pernas, o negócio é você botar na sua cabeça de que você é capaz, estudar muito, correr de gambiarra e ter a mente aberta, que o sucesso virá. Se você tem uma idéia legal e acha que conseguirá botar um nome de uma empresa sua pra fazer isso vingar, vai em frente velho. Mark Zuckerberg começou a dele ainda na faculdade.

lucasportela

Muito interessante esse assunto. Eu comecei desenvolvendo um projeto de TCC que virou um sistema comercial a pouco tempo. Te falo pela minha pouca experiência que a divulgação presencial com uma apresentação do seu sistema pronto é a sua maior arma, mas claro que a divulgação web atraí vários interessados, porém o começo é sempre difícil.

O sistema está na minha assinatura.

Boa sorte pra nós amigo

A

Bruno M Gasparotto:

Se você tem uma idéia legal e acha que conseguirá botar um nome de uma empresa sua pra fazer isso vingar, vai em frente velho. Mark Zuckerberg começou a dele ainda na faculdade.

Eu só não tenho idéia :cry: . Não queria fazer por exemplo Sistema de Locadora, Imobiliária, pois tem muito por ai (Nada contra quem tem)

lucasportela

Veja o que tem no mercado e crie algo diferente. Ou então se existe um modelo de negócio que já existe, então tente aplicar este modelo em outro nicho de mercado que carece desse modelo.

Se precisar de inspiração para idéias, utilize essa fonte: http://www.springwise.com/

Criado 19 de novembro de 2012
Ultima resposta 23 de nov. de 2012
Respostas 9
Participantes 6