Se for empresa de processamento de dados ela pode se enquadrar no Simples. Mas algumas empresas não aceitam prestadores de empresas de PD, não sei pq.
kuchma
Pelo que sei (ou seja, na visao de leigo), empresas de desenvolvimento de software nao entram no Simples. Empresas de informatica mais “basicas” (hardware, compra/venda, digitacao, etc) sim.
O criterio para isso eh que empresas que dependam de um profissional graduado nao podem encaixar-se no Simples (advogados, contadores, medicos, dentistas, etc). Claro, na nossa area isso eh tremendamente subjetivo, mas mesmo assim nao pode.
Marcio Kuchma
fzampa
Também sou leigo, portanto o que falo é o que vejo aqui onde trabalho.
Se sua empresa estiver no simples, ela pode prestar serviços de informática (como o Kuchma já citou: manutenção,compra…) mas não pode ter ninguem com a carteira assinada como programador.
Não sei se é assim mesmo, se isso é 100% correto, qualquer coisa ligue pro contador dos seus amigos que ele pode te responder isso.
[]'s
raphael_nasci
Valeu moçada, é que se eu enquadrar como prestador de serviço ou algum tipo de micro-empresa não vai valer a pena. Agora enquadrando como simples no final de contas eu teria uma diferença de 1000 reais do líquido do CLT para o PJ.
O que vcs acham ?
danieldestro
Acabei de falar com minha consultoria.
O esquema é assim: como presto serviços de desenvolvimento e sou graduado, só posso me enquadrado como Ltda e não no Simples.
E eles não podem me contratar como uma empresa do Simples.
raphael_nasci
Também sou formado em computação mas isto influência na hora de abrir a empresa ?
Por exemplo isto impediria de abrir a empresa como SIMPLES ?
A empresa que quer me contratar aceita eu como SIMPLES.
danieldestro
Não é o fato de ter diploma ou não, ma se o tipo de função que sua empresa vai exercer.
Se você abrir uma empresa de Venda de Hardware e sua consultoria aceitar NF desse tipo de empresa, OK.
Fale com um contador.
raphael_nasci