Empresa optante pelo Simples

8 respostas
Sparcx86

Ora recebi esse email agora a pouco:

A Empresa X atua fortemente no mercado Corporativo de TI, com destaque em Terceirização de Profissionais de Desenvolvimento, Gestão de Projetos e Soluções em Sistemas. Estamos selecionando profissionais para empresas de grande porte localizadas em São Paulo.

Vaga: Analista Programador Java
Região: Zona Sul
Cliente: Uma das maiores empresas de mídia interativa do Brasil
Contratação: PJ LTDA não optante pelo simples.
Atividades: ( x )Manutenção (x )Desenvolvimento ( )Outros
Projeto: Indeterminado
Perfil técnico: Experiência com Java (J2EE) PROJETOS WEB

Experiência com banco de dados SQL Server e Oracle

Experiência com IDE Eclipse

Struts, Spring MVC Hibernate, Servlet

Itens Desejáveis: Integração com sistemas legados

Experiência com XSLT, XML, Javascript, Ajax e Json

Configuração e instalação de Tomcat e Apache

Experiência com aplicações de alta disponibilidade

Experiência com ambiente Linux

Experiência com arquitetura Java

Experiência com Tunnig de Apache e Tomcat

Experiência com integração com PHP, Redes Sociais, Mobile, IPad e Capacity  Plain

MySQL

Caso tenha interesse ou alguma indicação neste ou em outros perfil de TI, favor encaminhar currículo com pretensão salarial para email do recrutador

Existe algum motivo pra nao contratar optante pelo Simples? Eu tenho varios colegas aqui que tem empresa e sao optantes do simples… alias é muito menos dor de cabeça e imposto pois é uma empresa de uma pessoa apenas, nao há motivo lógico de ser LTDA a não ser é claro, a empresa exigir que voce pague mais imposto do que deveria. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

8 Respostas

S

Absurdo isso
Eu sou PJ, e optei de cara pelo simples nacional
Quando o meu contador me passou que eu pagaria 13,85% +/- de imposto por nota
E no simples ia agrupar tudo em 5%

Agora a empresa contratar apenas quem não for optante pelo simples eu acho absurdo

Leozin

Depende da tua função.

Se, por exemplo, a tua empresa vai prestar serviços de consultoria e desenvolvimento de software, ela não pode ser do simples porque essa razão social não se enquadra no simples.

Agora se a sua empresa prestar serviços de digitação ou dar manutenção de pc, aí ela pode se enquadrar.

Tudo depende da razão social da tua empresa

S

Processamento de Dados ou congenere se enquadra. É o caso da minha

Leozin

Exatamente! Processamento de dados se encaixa :slight_smile:

S

Eu até perguntei ao meu contador se eu deveria emitir nota(nota carioca) como desenvolvimento
Ele disse que não
Tinha que ser como Processamento de Dados para o SIMPLES surtir efeito

Anime

Oi,

Essa discussão não tem nada a ver com o empreendedor individual? Ou Tem?

Pesquisei… :wink:

O Empreendedor Individual precisa fazer o controle mensal do faturamento para comprovar o cumprimento do limite estabelecido por lei para manutenção dos benefícios fiscais do SIMPLES Nacional. Esse controle é feito no Relatório Mensal das Receitas Brutas.

http://empreendedorindividual.wordpress.com/

WellingtonRamos

Então,
Empresas que requerem isso, normalmente, já tiveram ou problemas com o fisco ou com o ministério do trabalho (mais provavel que tenha sido com o fisco).

WellingtonRamos

Anime:
Oi,

Essa discussão não tem nada a ver com o empreendedor individual? Ou Tem?

Pesquisei… :wink:

O Empreendedor Individual precisa fazer o controle mensal do faturamento para comprovar o cumprimento do limite estabelecido por lei para manutenção dos benefícios fiscais do SIMPLES Nacional. Esse controle é feito no Relatório Mensal das Receitas Brutas.

http://empreendedorindividual.wordpress.com/

Provavelmente não pois, até onde me lembro, Empreendedor Individual não é uma empresa limitada (LTDA).

Criado 31 de maio de 2011
Ultima resposta 1 de jun. de 2011
Respostas 8
Participantes 5