Bom dia, alguém saberia me informar se empresas normalmente aceitam voluntários ?
Estou querendo adquirir experiência e além de projetos Open Source que estou correndo atrás estava querendo um estágio não remunerado / voluntariado agora enquanto ainda estou no meu processo de formação.
Será que consigo algo do tipo ?
É possível. Conheci pessoas que realizaram estágio não remunerado na delegacia de ensino da minha cidade apenas para cumprirem a carga horária mínima. Mas eu não tenho ideia de como é o processo seletivo para estágios do tipo.
Entendi, gostaria de fazer isso mais pra estar participando, vendo como é o dia dia, rotinas, adquirir experiência e tudo mais, deve ser politica do lugar muito provavelmente então né ?
Vou ver se o local onde estou querendo futuramente trabalhar aceita algo do tipo.
Bom
Talvez empresas pequenas aceite você,mais eu não vejo muita dificuldade em arrumar estágio em TI…
A questão é entrar em estágio de Desenvolvimento em Java nesse caso já é outra história.
Mais dependendo da empresa que você entrar para estagiar você pode pedir transferência para Desenvolvimento mostrando seu potencial
Acho muito difícil. Primeiro, porque é ilegal. Segundo, porque é improdutivo mesmo. Se você entra sem um contrato de trabalho, da mesma maneira que você entra, você sai, e a empresa corre o risco de parar alguém que já é produtivo para te colocar no ambiente de trabalho, e após a empresa investir tempo em você, você decide que não é aquilo que você quer e você sai antes mesmo de produzir alguma coisa que preste.