Empresas boas para se trabalhar em São Paulo

11 respostas
Andre_Fonseca

Ola,

Pensando em termos de remuneração, benefícios, aprendizado, organização, bom ambiente de trabalho e chances de crescimento, quais as empresas/consultorias que o pessoal do forum conhece ou por já ter trabalhado ou por indicação da amigos em São Paulo?

Acho que poucos tiveram boas experiências nesses quesitos em empresas de 3 letrinhas ou então em consultorias de fábrica de software, fora essas, o que resta??

:roll:

11 Respostas

Andre_Fonseca

Bom,

No meu caso a empresa ideal seria aquela que te motiva a aprender, é organizada, trabalhar com metodologias ágeis e Software Livre…

louds

Boa sorte.

Leozin

André Fonseca:
Bom,

No meu caso a empresa ideal seria aquela que te motiva a aprender, é organizada, trabalhar com metodologias ágeis e Software Livre…

Assim, você vive em que mundo? No da lua? No mundo de bob (marley)? rsrsrs

Essas paradas de metodologias ágeis, software livre etc só existem nos contos de fadas do Martin Fowler e do Eric Evans. Se tu quiser trabalhar numa empresa que realmente aplica essas coisas, você pode tentar se juntar ao cv e ao philip calcado, que acho que só na empresa deles que se faz software dessa maneira. O pessoal da Caelum parece que também age utilizando isso que tu fala, mas eu não ví nada parecido até hoje.

No resto, você vai ver que a coisa mais comum é: Projeto Struts + Hibernate + atrasado, muito atrasado

plus plus

EDIT: não ligue para a brincadeira hehehe Pode ser que há empresas boas, mas é realmente difícil encontrar =/

shoko

Empresa perfeita é aquela que não te trata como um número.

Só que isso é muito dificil.

marcelomartins

shoko:

Empresa perfeita só existe uma: aquela que você é o dono E o presidente.

Só fiquei com pena pela mensagem do louds.

P

marcelomartins:
shoko:

Empresa perfeita só existe uma: aquela que você é o dono E o presidente.

Só fiquei com pena pela mensagem do louds.

++

shoko

é no caso de você ser presidente, voce nao seria tratado como numero. shauiiassa
e sim iria ter mtsssssssss numeros na sua conta bancária, o que seria muito bom.

lucifeler

Bom até concordo que a maioria das empresas trabalhem com projetos tipo Struts+ Hibernate + JSP, mas sim existem empresas que pessam diferente.
Um tempo atraz abri um topico perguntando se projetos bons eram fabulas, pois nunca tinha trabalho em um, mas felizmente acabei de arranjar um bom. PODE ACREDITAR aqui, na nova empresa que estou, são os desenvolvedores que escolhem o tipo de tecnologia usada nos projetos (a unica premissa é que a linguagem seja java), utiliza metodologia agil (Scrum) e sempre promove treinamentos internos para a melhoria dos desenvolvedores.

Empresas boas existem so que tem que garimpar pois são raras e quem entra nao quer sair.

Renato_K_Araujo

Eu também queria saber, nunca aparecem essas vagas na Apinfo. :lol:

Andre_Fonseca

Tá, deixa eu explicar melhor então… cada vez mais as vagas estão exigindo profissionais cada vez mais preparados, que dominem linguagens, SO´s, BD´s, frameworks etc…

E para as empresas? Em um mundo ideal qual delas vocês escolheriam??

Ou seja, já que as meninas do RH exigem um monte de coisa de nós, o que vocês exigiriam das empresas em troca??

:?

Andre_Fonseca

lucifeler:
Leozin:

Assim, você vive em que mundo? No da lua? No mundo de bob (marley)? rsrsrs

Essas paradas de metodologias ágeis, software livre etc só existem nos contos de fadas do Martin Fowler e do Eric Evans. Se tu quiser trabalhar numa empresa que realmente aplica essas coisas, você pode tentar se juntar ao cv e ao philip calcado, que acho que só na empresa deles que se faz software dessa maneira. O pessoal da Caelum parece que também age utilizando isso que tu fala, mas eu não ví nada parecido até hoje.

No resto, você vai ver que a coisa mais comum é: Projeto Struts + Hibernate + atrasado, muito atrasado

Bom até concordo que a maioria das empresas trabalhem com projetos tipo Struts+ Hibernate + JSP, mas sim existem empresas que pessam diferente.
Um tempo atraz abri um topico perguntando se projetos bons eram fabulas, pois nunca tinha trabalho em um, mas felizmente acabei de arranjar um bom. PODE ACREDITAR aqui, na nova empresa que estou, são os desenvolvedores que escolhem o tipo de tecnologia usada nos projetos (a unica premissa é que a linguagem seja java), utiliza metodologia agil (Scrum) e sempre promove treinamentos internos para a melhoria dos desenvolvedores.

Empresas boas existem so que tem que garimpar pois são raras e quem entra nao quer sair.

lucifeler,

Tem vaga ai??

:lol:

Criado 30 de julho de 2008
Ultima resposta 31 de jul. de 2008
Respostas 11
Participantes 8