Empresas (não consultorias) que usam java

7 respostas
Marques

Colegas,

Salvo engano, tenho acompanhado as vagas disponibilizadas em sites de alocação de mão-de-obra, a exemplo do apinfo, e observei que a grande maioria das contratações se dá através de consultorias, o que a longo prazo não é exatamente um bom negócio para nós profissionais da área.

O que proponho aqui é a formação de um banco de dados de empresas que usem java para que os profissionais possam, caso assim o desejem, ofertar o seu trabalho sem a intermediação de uma consultoria.
O que vocês acham? É viável? Caso afirmativo, proponho que cada um de nós liste essas empresas e quem sabe não poderiamos ter aquí mesmo no guj essa relação para consulta?

Obrigado,

Marques

7 Respostas

Hebert_Coelho

Acho que não é viável, não vejo que uma empresa gostaria de ter sua tecnologia exposta.

Eu não vejo tanto esse lance de consultoria não, eu vejo muita consultoria de RH para localizar um funcionário mas a contratação feita pela empresa mesmo.

R

Aqui em São Paulo a maioria das ‘.com’ usa java, por exemplo:

BuscaPe (onde trabalhei durante 4 anos e meio)
Groupon
Decolar
UOL
Moip

:idea: Quando eu estava buscando recolocação, o LinkedIn foi bastante útil, pois lá vc encontra o perfil de desenvolvedores java e consequentemente as empresas em que eles trabalham.

R

Cara, acho que eles não se importam em esconder isso! Até por que, uma vez que há uma grande falta de profissionais no mercado, para a empresa despertar interesse nos developers, acaba sendo uma estratégia expor as linguagens usadas.

Hebert_Coelho

Cara, acho que eles não se importam em esconder isso! Até por que, uma vez que há uma grande falta de profissionais no mercado, para a empresa despertar é interessante nos developers, acaba sendo uma estratégia expor as linguagens usadas.Hackers vão amar já isso, já saber qual a linguagem/tecnologias utilizadas para já explorarem as fraquezas da linguagem.

Pelo menos foi isso que eu aprendi no curso “anti-hacker”. :lol: :lol: :lol:

R

Cara, acho que eles não se importam em esconder isso! Até por que, uma vez que há uma grande falta de profissionais no mercado, para a empresa despertar é interessante nos developers, acaba sendo uma estratégia expor as linguagens usadas.Hackers vão amar já isso, já saber qual a linguagem/tecnologias utilizadas para já explorarem as fraquezas da linguagem.

Independente disso, uma coisa é fato: descobrir a linguagem usada por uma empresa é muito, mas muito simples! No perfil facebook/linkedin dos developers de grandes empresas vc encontra ‘desenvolvedor X na empresa Y’

T

Acho que não precisa se preocupar tanto…
Empresa de RH tem o papel de localizar o funcionário, fazer uma triagem
ver se o cara é normal da cabeça kkkk e por aí vai testes e tudo mais.

RH passa tipo a primeira e segunda peneira…

Depois disso o cara tem que ir ainda na empresa fazer prova e depois conversar
com algum gestor ou coordenador…

Aí sim o coordenador vai ver se o cara está apto e também quanto o cara vale.

Eu não me preocuparia se é consultoria que está fazendo a contratação na parte de
triagem…

Agora não confundamos as coisas…

Ser triado por consultoria de RH é uma coisa, pois você só vai fazer a entrevista
e talvez alguns testes e nada mais. Depois sendo fichado pela empresa original que
contratou a empresa RH para selecionar o pessoal.

Agora não podemos nunca aceitar é que contratem mão de obra terceirizada
pois isso é um inferno,… um câncer…

Se eles querem te contratar para alocar sua mão de obra… então sai correndo
pois vão te terceirizar e o bicho vai pegar.

Nesse caso compensa muito mais trabalhar por cnpj e fechar contrato de prestação
de serviço diretamente com a empresa original…

abraço.

D

Falou e disse.

Criado 16 de novembro de 2012
Ultima resposta 17 de nov. de 2012
Respostas 7
Participantes 5