Olá Gujers…
To aqui nesse tópico pra ajudar não a mim, mas a outros que procuram estágio em T.I, se alguém souber de empresas que estejam contratando estudantes de T.I, para fazer estágio, por favor postem aqui.
Abraço e boa sorte a todos.
[quote=bsatrianim]Olá Gujers…
To aqui nesse tópico pra ajudar não a mim, mas a outros que procuram estágio em T.I, se alguém souber de empresas que estejam contratando estudantes de T.I, para fazer estágio, por favor postem aqui.
Abraço e boa sorte a todos.
[/quote]
Só um simples comentário,
Creio eu, pois vejo muito, que até existem empresas contratando, exemplo disso é alguns sites de empregos que oferecem muitas oportunidades na área de T.I. Mas observo, que nós estudantes, que não trabalhamos em nossa área e estamos tentando migrar no mundo de T.I., estamos tendo algumas dificuldades, principalmente que as vagas que há no mercado até é direcionadas para os estagiários, mas os requisitos são para um profissional que já atuou na área.
Este é o principal problema, nós temos conhecimento teórico da área, estamos estudando, mas nos falta experiência profissional, e esta tem sido a grande barreira de conseguir o primeiro estágio.
Pode crer… concordo com vc…
Acho que o bom é tentar com os amigos próximos… famoso Qem indica.
Mas não vamos desistir…
:lol:
as empresas fazem isso pq estagiário é mão de obra barata. A empresa não paga férias, 13o. salario, fgts, não tem quase nenhum vínculo, e se quiserem te mandar embora podem fazer isso da noite pro dia sem te dar satisfação. Por um lado, isso facilita com que as empresas abram suas portas aos estudantes, e estes possam ver na pratica o que aprendem na teoria. Pena que alguns empresários fazem isso q vc está falando… abrem vagas de estágio mas com requisitos de profissional. Mas não desista… uma hora vc consegue…
Também to nessa de procurar uma boa colocação no mercado. Mas pedem tanta coisa que fica difícil da gente aprender tudo tão rápido. E pior, sempre aparece mais.
Realmente é difícil arrumar um emprego em TI sem experiencia nenhuma…
Sempre que entro no site do NUBE, CIEE, APINFO, etc… até aparecem umas
vagas de estágio, porém, os requisitos pedidos são ridículos para alguém que
que está começando.
Pra mim estágio deveria ser sinonimo de aprendizado, não de profissional que
“se vende barato” ou sem opção no mercado.
Só tem uma coisa nesses anúncios que realmente pertence ao grupo de estagiários,
o Salário.
não sei se devo rir ou chorar :?
tem empresas q realmente gostam de explorar e ganhar dinheiro em cima dos outros…tb to nessa, procurando alguma coisa em java, já faço estágio mas com java soh mexo por fora, acho q trabalhando com isso, fica mais facil ja q nao sobra mto tempo pra estudar…boa sorte ae pra quem tb ta procurando, e quem souber de algo na região de americana, campinas avisa ae! valeu!
Olá!
Eu também estou nessa luta pra arrumar um estágio com java… o complicado é que estagiário quase sempre contratado em massa, com processos seletivos… nem sempre dá pra se observar o potencial de alguém com simples testes de lógica e conhecimento teórico… mas não podemos desanimar
Abraços
Pode crer, o embassado é esses processos seletivos, mas não desista.
O bom é vc fazer na facul, iniciação cientifica… tipo de um projeto, tem empresa que valoriza isso na hora de contratar.
:lol: