voces conhecem empresas aqui em são paulo que so falem ingles internamente?
estava pensando que isso poderia ser uma boa para melhorar o ingles.
voces conhecem empresas aqui em são paulo que so falem ingles internamente?
estava pensando que isso poderia ser uma boa para melhorar o ingles.
A dificuldade de comunicação dentro das empresas já é enorme utilizando-se a língua nativa, acho muito difícil encontrar uma empresa no Brasil que se comunique em inglês internamente. A menos que seja uma empresa de gringos mesmo.
ouvi falar que na nokia era assim em determinados lugares.
[quote=Diabo Loiro]voces conhecem empresas aqui em são paulo que so falem ingles internamente?
estava pensando que isso poderia ser uma boa para melhorar o ingles.[/quote]
Um exemplo: uma colega da faculdade trabalha numa start-up que tem sócios gringos, então logo as reuniões são por padrão em inglês.
Agora 100% do tempo falando inglês é mais dificil achar, mas deve ter sim, se não vc também não teria pensado nessa possibilidade né.
A IBM em projetos internacionais você fala muito inglês. Inclusive a maioria dos treinamentos e comunicados são em inglês.
Alguns bons anos atrás, tinha uma escola de ingles aqui em Porto Alegre que só falava ingles internamente, com exceção quando iam conversar com alunos novos.
Já no ramo de informatica acredito que talves algumas empresas maiores que prestam serviços no exterior façam isso, mas é uma coisa extremamente dificil falar ingles o tempo todo com alguem da mesma lingua. Falo por experiencia própria, morei 2 anos em londres sendo que alguns meses com outros brasileiros, combinamos de só falar ingles, porem volte e meia acabávamos voltando pro Portugues, é uma coisa natural.
Aqui no Brasil é bem complicado de achar empresas assim. Além do que é mais difícil achar alguém que sabe se comunicar bem em Português do que em Inglês aqui no Brasil.
Na empresa onde estagio tem vários setores que tratam diretamente com a Alemanha, portanto falam Alemão direto. Meu setor também trata com a Alemanha, mas por ninguém aqui saber falar Alemão nós tratamos tudo em Inglês com eles. Mas não é o tempo inteiro, só em ligações esporádicas e emails…
A ThoughtWorks é assim. Inglês é a língua oficial do escritório.
*Mas não tem escritório em são paulo ainda.
Eu acho difícil encontrar uma que use inglês o tempo todo, e possível achar algumas que utilizam inglês para trabalhar com alguns projetos que dependem de membros que estão em outros países.
[]'s
Dependendo do projeto, na IBM muitos estrageiros veêm para participar, e consequentemente fala-se e ouve-se inglês quase que o dia inteiro.
Na empresa onde fui coordenador antes daqui consegui um bom desconto pra fechar um pacote com a equipe inteira. Então criei um dia pra só falarmos inglês (sexta-feira) e o pessoal adorou. Acharam super divertido rir dos improvisos e das pronúncias e se envolveram muito nas aulas teóricas, foi uma experiência interessante.
Tentei replicar a experiência em outra empresa depois que sai, mas existiam analistas que não compraram a ideia e a turma não empolgou. Vai de cada equipe.