Empresas x Treinamentos

Pessoal, é raro encontrar alguma empresa que investe nos funcionarios? Cursos e treinamentos sao raros de encontrar? Ou eu nao estou dando sorte??

raridade mesmo

a primeira que fiz estagio deu capacitação C# para todos os funcionarios Delphi. Uma amiga me convidou esta semana para trabalhar com uma tecnologia nova, a empresa estava dando capacitação também.
mas realmente a parada é encher o bolso e só!

É tão raro quanto político honesto… quando você encontrar uma empresa dessas, se agarre nela.

Caros,

Realmente parece que as empresas não tem a visão de que seus funcionários precisam de treinamentos para se atualizarem, algumas ainda tem o pensamento antigo de que se investirem em cursos os funcionários estarão mais bem preparados para o mercado e sairão assim que fizerem o treinamento.

No entanto poucas empresas vêem que se investirem no funcionário esse dará mais valor a empresa e irá sempre querer evoluir dentro da corporação.

Já ouvi alguns conhecidos que trabalham na Accenture dizendo que ela investe em treinamento In Company. A CPM Braxis também investe em cursos de Inglês In Company, em alguns cursos online e alguns treinamentos conforme solicitado pelo cliente, sei também que a Porto Seguro investe em cursos para seus funcionários, tendo convênios com algumas escolas.

abraço

[quote=Bird89du]Caros,

Realmente parece que as empresas não tem a visão de que seus funcionários precisam de treinamentos para se atualizarem, algumas ainda tem o pensamento antigo de que se investirem em cursos os funcionários estarão mais bem preparados para o mercado e sairão assim que fizerem o treinamento.

No entanto poucas empresas vêem que se investirem no funcionário esse dará mais valor a empresa e irá sempre querer evoluir dentro da corporação.

Já ouvi alguns conhecidos que trabalham na Accenture dizendo que ela investe em treinamento In Company. A CPM Braxis também investe em cursos de Inglês In Company, em alguns cursos online e alguns treinamentos conforme solicitado pelo cliente, sei também que a Porto Seguro investe em cursos para seus funcionários, tendo convênios com algumas escolas.

abraço[/quote]

Accenture -

São casos raros,

mas acontecem sim, e se você tiver a oportunidade de fazer não perca tempo, é bom para você e para empresa.

Já vim também empresas que tem parceria com instituições de ensino e te dão pelo menos um desconto.

Abraço!

Em muitas que já trabalhei, inclusive lá Instituto Atlântico lá no Ceará em Fortaleza não era raro ver um estagiário dar cursos. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[quote=Bird89du]Caros,
Realmente parece que as empresas não tem a visão de que seus funcionários precisam de treinamentos para se atualizarem
[/quote]

[ironia]
q funcionario? da onde? é uma “empresa” prestando serviço pra outra :stuck_out_tongue:

[/ironia]

Pelo que sei a Porto Seguro investe nos funcionários, o programa deles de trainee era fantastico não sei agora.
Já a CPM Braxis e Accenture, não recomendo por causa do custo beneficio(Salario+Vida Pessoal X Treinamento)

Isso é sempre difícil. Tem empresas que se o funcionário começar a faltar alguns dias da semana por causa de curso de especialização ou outro qualquer ele recebe advertência.

Caso você encontre uma empresa dessas vale a pena até ganhar um pouco menos só por causa dos cursos e capacitações.

Desculpe Perdeu, não entedi sua posição!

Diria que 30% das empresas que eu já passei faz isso. =/

Empresa de pequena movimentação de dinheiro realmente não tem condição.

[quote=Bird89du]… algumas ainda tem o pensamento antigo de que se investirem em cursos os funcionários estarão mais bem preparados para o mercado e sairão assim que fizerem o treinamento.

abraço[/quote]

esse é o problema… em muitos casos isso é a mais pura verdade… ainda mais quando investem num funcionário que ja está na empresa a algum tempo, especialmente uns que estavam meio estagnados mas só não mudaram de emprego ainda por que estavam meio despreparados…

se for para treinar precisa de alguma politica motivacional junto, um certo marcketing interno,e isso não costuma ser visto pelas poucas empresas que treinam…

uma outra coisa que acontece também é a empresa dar o treinamento mas esse treinamento ser beeeeem superficial e a cobrança referente que vai vir depois não ser nada superficial… ja passei por isso.

Instituto Eldorado (Poa, Brasília e Campinas)

Eu trabalho a 1 e 4 meses, já ganhei dois cursos e acredito que agora vou ganhar horas para o mestrado.
Eles também tem uns benefícios diferentes/maiores que as empresas normais.

Isso depende.
Se a empresa tiver mais de 40 funcionarios, a probabilidade de investir na capacitação do funcionario é boa.
Do contrario, a probabilidade é pequena. Motivo:
Como a empresa ainda é “pequena”, é “cada um por sí deus por todos”. A empresa vai querer funcionários que se prepararam sozinhos.

Além disso, não adianta muito se a empresa “oferecer” um curso ruim só pra ajudar parente ou amigo dono de curso.

Já ouvi de analista de RH:

[quote=Analista de RH]"A gente quer dar treinamento mas temos duas dificuldades:

  • Quando oferecemos não a quorum, apesar de todos dizerem que querem participar de treinamentos ou;
  • Quando há interesse e participam, terminam a capacitação e trocam de emprego levando o conhecimento adquirido.
    Esses dois resultados tornam dificil justificar à diretoria a manutenção de cursos pela empresa"[/quote]

O texto não é exatamente esse mas é quase isso. E já vi ambos os casos ocorrerem. Aí a empresa vem com um contrato onde você faz o curso em troca de não mudar de emprego ou então pagar os custos a título de multa (e normalmente são mais caros que os treinamentos no mercado).