estou precisando executar um programa feito pro DOS no linux, a partir do java.
estava pensando em usar o JPC, já que funciona em qualquer arquitetura, mas estou com dificuldades pra executar meu programa no JPC atraves da linha de comando, como é possível fazer com o wine.
Alguém sabe como fazer isso? Além do JPC existem outras alternativas?
Existe um programa chamado DOSBox que é considerado um bom emulador de DOS. Normalmente é usado para jogos antigos, mas dá uma olhada nele para ver se te serve.
[quote]
Pode ser exagero da minha parte, mas uma máquina virtual do VMWare com Windows 98 pode servir para você emular DOS no Linux.[/quote]
Exagero nada, vai ser assim mesmo que vai funcionar a bagaça. Provavelmente isso + ssh + scp. Se alguém tiver uma sugestão, fique a vontade.
Todos eles foram compilados diretamente dos fontes, alguns compilados com suporte à algumas bibliotecas como X e sem suporte a essas bibs. Coisas que só o emerge faz por você…
Alguns erros relacionados a falta de suporte de drivers de video e X, já que o programinha tem que rodar num servidor de aplicacao que nao tem nenhum tipo de interface gráfica. (SIM, falta de suporte a drivers de video, não me pergunte porque um programa feito a 20 anos atras pra rodar no DOS precisa disso).
O wine com suporte ao X foi quem quase rodou o programa, mas aí o erro foi específico do programa.