Emulador DOS

Olá pessoal.

estou precisando executar um programa feito pro DOS no linux, a partir do java.
estava pensando em usar o JPC, já que funciona em qualquer arquitetura, mas estou com dificuldades pra executar meu programa no JPC atraves da linha de comando, como é possível fazer com o wine.

Alguém sabe como fazer isso? Além do JPC existem outras alternativas?

Existe um programa chamado DOSBox que é considerado um bom emulador de DOS. Normalmente é usado para jogos antigos, mas dá uma olhada nele para ver se te serve.

http://www.dosbox.com/

dosemu ?
http://dosemu.sourceforge.net/

pois é galera

tentei dosemu, dosbox, wine e o diabo a 4 e nao consegui rodar um programa feito em fortran da década de 80, no linux.

primeira vez que eu vi o wine falhar com uma app que nao precisa de directx

Que erro deu?

Pode ser exagero da minha parte, mas uma máquina virtual do VMWare com Windows 98 pode servir para você emular DOS no Linux.

Inté.

Interessante …

Não conheci nenhum programa DOS q não rodasse no dosemu. Mesmo alguns q liam informações do HD (numero do hd) funcionaram…

Tem o source para recompilar?

[]'s

[quote]
Pode ser exagero da minha parte, mas uma máquina virtual do VMWare com Windows 98 pode servir para você emular DOS no Linux.[/quote]

Exagero nada, vai ser assim mesmo que vai funcionar a bagaça. Provavelmente isso + ssh + scp. Se alguém tiver uma sugestão, fique a vontade.

Todos eles foram compilados diretamente dos fontes, alguns compilados com suporte à algumas bibliotecas como X e sem suporte a essas bibs. Coisas que só o emerge faz por você… :stuck_out_tongue:

Alguns erros relacionados a falta de suporte de drivers de video e X, já que o programinha tem que rodar num servidor de aplicacao que nao tem nenhum tipo de interface gráfica. (SIM, falta de suporte a drivers de video, não me pergunte porque um programa feito a 20 anos atras pra rodar no DOS precisa disso).

O wine com suporte ao X foi quem quase rodou o programa, mas aí o erro foi específico do programa.