Emulador impressora + java

Bom dia!

Galera estou meio perdido em relação a como fazer uma impressao em java. Eu estou com um emulador de impressora fiscal pra concluir meu projeto de final de curso na faculdade, o que estou querendo é imprimir uma venda realizada no meu sistema em java feito no netbeans 6.9.1 nesse emulador de impressora fisca, alguem poderia me ajudar dando uma direçao de onde devo e o que devo pesquisar e se isso é realmente possivel?

Opa seguinte qual emulador voce esta usando Bematech / Epson … ? Enfim o emulador faz o mesmo processo de uma impressora fiscal fisica ou seja a comunicação pode ser feita através de porta com ou usb no caso da bematech se nao me engano voce configura em que porta ela estara através do arquivo bemafi.ini que voce pode colocar na pasta da sua aplicação, agora quanto ao comandos voce terá que acessar o site da ecf que voce esta emulando e buscar ou o manual das dll´s ou algumas ja possuem bibliotecas em java para comunicacao se nao me engano a bematech disponibiliza no site dela estas informações.

Espero ter ajudado !