Emule, aumentei o id, tá seguro?

Amigos este tópico não é um tutorial sobre como aumentar o Id no eMule. Os procedimentos abaixo funcionaram comigo, mas gostaria de saber se SÃO SEGUROS., ou seja, aconselho que não façam isso até que alguém se é algo seguro.

Modem: DSL 500b
Conexão: Velox

I) entrei nas configurações do modem por 192.168.254.254 pelo browser, e em advanced Setup/ Nat/ Virtual Servers
inclui as portas do eMule TCP 4662 e 4711 e UDP 4672 com o nome da aplicação de EMULE e o ip que eu inseri fo o que aparece como o meu ip local no dos (no caso era 192.168.254.3)

II) e ainda em nat/port triggering inclui as mesmas portas TCP 4662 e 4711 e UDP 4672 com o mesmo nome da aplicação de EMULE

Liberei as mesma portas no firewall do Windows XP e o mantive ativado, além de manter o antivirus ativado também.
Enfim resolvi o meu problema de id baixa(consegui um id alto! \o/)

Não fiz nada além disso. Estaria o meu computador muito exposto?

Desde já obrigado à todos!

Você falou pro seu roteador direcionar o tráfego que vêm para essas portas para o seu computador e aí abriu elas no firewall.
Não tem nada demais até aí.

Se o que estiver escutando nessas portas for só o eMule, não tem problema algum.
Por outro lado, se por algum motivos existir no seu computador um programa malicioso que também atende justamente nessas portas, aí tem problema.

Eu não me preocuparia muito com isso. Para uma pessoa que usa Windows, diria que esse não é o maior dos seus problemas :wink:

O cara com um id alta, consegue maior prioridade nas filas, ou além disso, o emule assegura downloads mais rápidos??

Eu conecto através de uma WLAN aki, e nao tenho ip válido de internet, os downloads no emule são uns partos, pq sempre pego uma fila desgraçada nos arquivos q quero baixar…

Uns dos grandes problemas de quem assine ADSL é o Traffic Shapping … :twisted:

tem o esquema tb de substituir no seu emule o arquivo que armazena as informações de upload e talz, eh possivel ficar com o id bem alto com isso…

Sim, se não me engano o arquivo se chama “Client.met” e fica na pasta Config do diretório onde foi instalado.

Se você der uma procurada no Google, procure por arquivo de créditos do e-mule, baixei um esses dias com 180 mil usuários conhecidos, pra quem entende do que se trata, saberá que é bem dificil atingir essa pontuação somente com uploads, meus downloads são na maioria usando o máximo da minha banda que é de 1MB, faço downloads no e-mule a 75, 80 Kbps.

Claro que também depende da disponibilidade do do arquivo né, a quantidade de fontes, enfim, existem muitas variáveis pra se atingir uma velocidade alta de download no Emule.

Companheiros, infinitas desculpas pela demora de resposta!!! Pô tinha visita um zilhão de sites, e nenhum deles falava sobre esse Client.Met!!! Até desconfiei que devia existir algo assim… Mas nunca descobriria o que era. Enfim tô baixiando um no próprio eMule, e vou desfazer as alterações no Roteador. Postarei o resultado. Obrigado pela força ai!