Pessoal,
Gostaria de saber o que sao emuns e para que eles servem !
Valew
Abs
Pessoal,
Gostaria de saber o que sao emuns e para que eles servem !
Valew
Abs
Fala marsola2k,
Dá uma lida nesse artigo da Sun a respeito das Enums:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/language/enums.html
Elas basicamente servem pra representar enumerações e substituir aquelas “constantes” static final que são muito comuns nos programas Java. Elas também são typesafe, isto é, garante que as Enums serão utilizadas e não qualquer valor inteiro no lugar delas.
[]'s
Eduardo
Não são emuns e sim enums. Um enum é uma enumeração no Java. É uma forma de se definir constantes de uma forma mais elegante. Os enums são como classes, podendo conter construtores e métodos, só que são construídos onde são declarados, não podendo ser instanciados em tempo de execução.
Por exemplo:
public enum Tamanho {
PEQUENO( 1 ),
MEDIO( 5 ),
GRANDE( 10 );
Tamanho( int v ) {
valor = v;
}
private int valor;
public int getValor() {
return valor;
}
}
As enumerações podem ser utilizadas em switches por exemplo, e tbm podem ser declaradas dentro de classes.
Para mais informações, dê uma olhada no tutorial da Sun.
Até mais!
Não são emuns e sim enums. Um enum é uma enumeração no Java. É uma forma de se definir constantes de uma forma mais elegante. Os enums são como classes, podendo conter construtores e métodos, só que são construídos onde são declarados, não podendo ser instanciados em tempo de execução.Por exemplo:
public enum Tamanho { PEQUENO( 1 ), MEDIO( 5 ), GRANDE( 10 ); Tamanho( int v ) { valor = v; } private int valor; public int getValor() { return valor; } }As enumerações podem ser utilizadas em switches por exemplo, e tbm podem ser declaradas dentro de classes.
Até mais!
Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum :D
Não são emuns e sim enums. Um enum é uma enumeração no Java. É uma forma de se definir constantes de uma forma mais elegante. Os enums são como classes, podendo conter construtores e métodos, só que são construídos onde são declarados, não podendo ser instanciados em tempo de execução.Por exemplo:
public enum Tamanho { PEQUENO( 1 ), MEDIO( 5 ), GRANDE( 10 ); Tamanho( int v ) { valor = v; } private int valor; public int getValor() { return valor; } }As enumerações podem ser utilizadas em switches por exemplo, e tbm podem ser declaradas dentro de classes.
Até mais!
Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum :D
Cara vc pode usar enumerações para subistituir algumas tabelas de dominio, entre outras coisas.
Aqui na empresa fizemos o seguinte subistituimos todas as tabelas d tipo para enums um exemplo uma tabela de estado vc pode criar um enum de estado e na hora q sua aplicação for chamar ele ñ vai ter q fazer io no banco de dados deu um ganho de performace legal na aplicação.
Até mais!
Cara vc pode usar enumerações para subistituir algumas tabelas de dominio, entre outras coisas.
Aqui na empresa fizemos o seguinte subistituimos todas as tabelas d tipo para enums um exemplo uma tabela de estado vc pode criar um enum de estado e na hora q sua aplicação for chamar ele ñ vai ter q fazer io no banco de dados deu um ganho de performace legal na aplicação.
hum... tabelas de campos fixos, interessante agora sim clareou :D
achei interessante, mas como eu faria para popular esses dados (estados) em uma jsp ?? visto que eu passaria o id e a sigla do estado, como ficaria ? Pode dar um exemplo robson_vs.
e
Heero Yuy
Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum
Isso cai no SCJP 5
Por isso da minha pergunta, como eu nunca tinha utilizado, entao …
rsr
Abs
E que tal usar o enum como descrito aqui?
Pode evitar vários switchs. E na verdade, considero esse o grande poder das enumerações como foram implementadas no Java.
Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum![]()
É claro que o exemplo não é algo “utilizável”, no entanto serve para quem não sabe nem o que é ter uma idéia concorda? Eu uso enums para armazenar configurações de conexão com banco quando não uso hibernate e valores para actions do JSF, bem como valores para utilizar em gravação de log.
Até mais!
Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum![]()
É claro que o exemplo não é algo “utilizável”, no entanto serve para quem não sabe nem o que é ter uma idéia concorda? Eu uso enums para armazenar configurações de conexão com banco quando não uso hibernate e valores para actions do JSF, bem como valores para utilizar em gravação de log.
Até mais!
Não fiz como um pejourativo o comentário, apenas tive uma idéia de onde usar, não foi uma critica naum, calma 
É q até hj nao peguei nenhum sistema com Enum, nem precisei, dai queria msm saber que casos seriam legais e o de estado é um ótimo caso, melhor do q ficar buscando no banco de dados como o povo daqui faz 
Foi mal se pareceu irônico, não foi nesse sentido 
achei interessante, mas como eu faria para popular esses dados (estados) em uma jsp ?? visto que eu passaria o id e a sigla do estado, como ficaria ? Pode dar um exemplo robson_vs.
e
Heero YuyAgora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em EnumIsso cai no SCJP 5
rsrAbs
Heheh eu sei, é q eu tava msm com dúvida, dai eu decidi perguntar aki já q é um topico de Enum, prefiro perguntar do q ficar com dúvida 
e
Heero YuyAgora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em EnumIsso cai no SCJP 5
rsrAbs
/**
Enun de Estados
*/
public enum Estado{
// Declaração das Constantes
SP("São Paulo"),
RJ("Rio de Janeiro"),
BA("Bahia"),
MG("Minas Gerais"),
RS("Rio Grande do Sul");
// Variaveis de acesso