Pessoal,
Gostaria de saber o que sao emuns e para que eles servem !
Valew
Abs
Pessoal,
Gostaria de saber o que sao emuns e para que eles servem !
Valew
Abs
Fala marsola2k,
Dá uma lida nesse artigo da Sun a respeito das Enums:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/guide/language/enums.html
Elas basicamente servem pra representar enumerações e substituir aquelas “constantes” static final que são muito comuns nos programas Java. Elas também são typesafe, isto é, garante que as Enums serão utilizadas e não qualquer valor inteiro no lugar delas.
[]'s
Eduardo
Não são emuns e sim enums. Um enum é uma enumeração no Java. É uma forma de se definir constantes de uma forma mais elegante. Os enums são como classes, podendo conter construtores e métodos, só que são construídos onde são declarados, não podendo ser instanciados em tempo de execução.
Por exemplo:
[code]
public enum Tamanho {
PEQUENO( 1 ),
MEDIO( 5 ),
GRANDE( 10 );
Tamanho( int v ) {
valor = v;
}
private int valor;
public int getValor() {
return valor;
}
}[/code]
As enumerações podem ser utilizadas em switches por exemplo, e tbm podem ser declaradas dentro de classes.
Para mais informações, dê uma olhada no tutorial da Sun.
Até mais!
[quote=davidbuzatto]Não são emuns e sim enums. Um enum é uma enumeração no Java. É uma forma de se definir constantes de uma forma mais elegante. Os enums são como classes, podendo conter construtores e métodos, só que são construídos onde são declarados, não podendo ser instanciados em tempo de execução.
Por exemplo:
[code]
public enum Tamanho {
PEQUENO( 1 ),
MEDIO( 5 ),
GRANDE( 10 );
Tamanho( int v ) {
valor = v;
}
private int valor;
public int getValor() {
return valor;
}
}[/code]
As enumerações podem ser utilizadas em switches por exemplo, e tbm podem ser declaradas dentro de classes.
Até mais![/quote]
Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum
[quote=Heero Yuy][quote=davidbuzatto]Não são emuns e sim enums. Um enum é uma enumeração no Java. É uma forma de se definir constantes de uma forma mais elegante. Os enums são como classes, podendo conter construtores e métodos, só que são construídos onde são declarados, não podendo ser instanciados em tempo de execução.
Por exemplo:
[code]
public enum Tamanho {
PEQUENO( 1 ),
MEDIO( 5 ),
GRANDE( 10 );
Tamanho( int v ) {
valor = v;
}
private int valor;
public int getValor() {
return valor;
}
}[/code]
Até mais![/quote]
Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum [/quote]
Cara vc pode usar enumerações para subistituir algumas tabelas de dominio, entre outras coisas.
Aqui na empresa fizemos o seguinte subistituimos todas as tabelas d tipo para enums um exemplo uma tabela de estado vc pode criar um enum de estado e na hora q sua aplicação for chamar ele ñ vai ter q fazer io no banco de dados deu um ganho de performace legal na aplicação.
[quote=robson_vs][quote=Heero Yuy][quote=davidbuzatto]Não são emuns e sim enums. Um enum é uma enumeração no Java. É uma forma de se definir constantes de uma forma mais elegante. Os enums são como classes, podendo conter construtores e métodos, só que são construídos onde são declarados, não podendo ser instanciados em tempo de execução.
Por exemplo:
[code]
public enum Tamanho {
PEQUENO( 1 ),
MEDIO( 5 ),
GRANDE( 10 );
Tamanho( int v ) {
valor = v;
}
private int valor;
public int getValor() {
return valor;
}
}[/code]
Até mais![/quote]
Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum [/quote]
Cara vc pode usar enumerações para subistituir algumas tabelas de dominio, entre outras coisas.
Aqui na empresa fizemos o seguinte subistituimos todas as tabelas d tipo para enums um exemplo uma tabela de estado vc pode criar um enum de estado e na hora q sua aplicação for chamar ele ñ vai ter q fazer io no banco de dados deu um ganho de performace legal na aplicação.
[/quote]
hum… tabelas de campos fixos, interessante agora sim clareou
achei interessante, mas como eu faria para popular esses dados (estados) em uma jsp ?? visto que eu passaria o id e a sigla do estado, como ficaria ? Pode dar um exemplo robson_vs.
e
Heero Yuy [quote]Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum [/quote]
Isso cai no SCJP 5
Por isso da minha pergunta, como eu nunca tinha utilizado, entao …
rsr
Abs
E que tal usar o enum como descrito aqui?
Pode evitar vários switchs. E na verdade, considero esse o grande poder das enumerações como foram implementadas no Java.
[quote=Heero Yuy]
É claro que o exemplo não é algo “utilizável”, no entanto serve para quem não sabe nem o que é ter uma idéia concorda? Eu uso enums para armazenar configurações de conexão com banco quando não uso hibernate e valores para actions do JSF, bem como valores para utilizar em gravação de log.
Até mais!
[quote=davidbuzatto][quote=Heero Yuy]
É claro que o exemplo não é algo “utilizável”, no entanto serve para quem não sabe nem o que é ter uma idéia concorda? Eu uso enums para armazenar configurações de conexão com banco quando não uso hibernate e valores para actions do JSF, bem como valores para utilizar em gravação de log.
Até mais![/quote]
Não fiz como um pejourativo o comentário, apenas tive uma idéia de onde usar, não foi uma critica naum, calma
É q até hj nao peguei nenhum sistema com Enum, nem precisei, dai queria msm saber que casos seriam legais e o de estado é um ótimo caso, melhor do q ficar buscando no banco de dados como o povo daqui faz
Foi mal se pareceu irônico, não foi nesse sentido
[quote=marsola2k]achei interessante, mas como eu faria para popular esses dados (estados) em uma jsp ?? visto que eu passaria o id e a sigla do estado, como ficaria ? Pode dar um exemplo robson_vs.
e
Heero Yuy [quote]Agora sou eu q tenho uma dúvida, alguém utilizaria isso em que caso na vida real, até hj eu n vi nada em Enum [/quote]
Isso cai no SCJP 5
rsr
Abs [/quote]
Heheh eu sei, é q eu tava msm com dúvida, dai eu decidi perguntar aki já q é um topico de Enum, prefiro perguntar do q ficar com dúvida
[quote=marsola2k]achei interessante, mas como eu faria para popular esses dados (estados) em uma jsp ?? visto que eu passaria o id e a sigla do estado, como ficaria ? Pode dar um exemplo robson_vs.
e
Isso cai no SCJP 5
rsr
Abs [/quote]
aqui vai um ex
/**
Enun de Estados
*/
public enum Estado{
// Declaração das Constantes
SP("São Paulo"),
RJ("Rio de Janeiro"),
BA("Bahia"),
MG("Minas Gerais"),