Isso mesmo, também acho que não terá erro, se der errado posta ai!!!
B
Beavis_
cara para comparar String o ideal é usar o equals.
o operador == até vai funcionar as vezes por causa do pool de String, mas não é o ideal ( e seguro ) que eu saiba.
eu quero deixar o botao desabilitado, até que seja digitado no textField o login(ou qualquer outra coisa). agradeço de antemao!
berg.pb
BL?
cara…
//evento ao perder o foco do textfieldprivatevoidjTextField1FocusFocusLost(FocusEventevent){if(jTextField1.getText().equals(""))jButton1.setEnabled(false);elsejButton1.setEnabled(true);}//ouprivatevoidjTextField1FocusFocusLost(FocusEventevent){if(jTextField1.getText().isEmpty())jButton1.setEnabled(false);elsejButton1.setEnabled(true);}
testei aqui e deu certo os 2.
se vc quer que o botão já esteja desabilitado, deixa ele no inicio como enable(false), e depois inverte a ordem.
o, agora, vc terá que verificar qual é o evento que vc quer q seja usado: ao preencher, ao perder foco, depois do evento de oturo componente…
abraços
M
mokuro
vou aproveitar esse tópico que já está aberto pra nao precisar criar outro
estou com o mesmo problm, mas preciso que o botão fique habilitado logo quando for digitado algo no JTextField, não só quando perder o foco…
deixei um setEnable(false); pra vir desabilitado jah
tentei com actionLisner não fui muito feliz hehe
se alguem souber, vlw ae
T
thingol
De fato, para você ver se o JTextField foi alterado por algum motivo (por exemplo, alguém teclou algo), você precisa usar um DocumentListener: