Encapsular BD no pacote WAR

4 respostas
A

Pessoal,

Tenho uma aplicação web, desenvolvida com Struts e Utilizando banco de dados MySQL. QUeria saber se é possivel gerar o war e encapsular o Banco de Dados, para que eu possa subir minha aplicação em um TOMCAT em outra máquina.

Poderia me ajudar, se for possivel?

4 Respostas

M

Olha não sei se entendi bem, você quer colocar a sua base de dados dentro do war?

Se for isso, pensa bem porque deve ter algum erro de arquitetura nisso ai. Porque a aplicação tem que rodar em um application server e o banco tem que ficar em um sgbd.

rogelgarcia

Voce pode usar um banco de dados que dê pra colocar dentro o seu war como o HyperSQL

http://hsqldb.org/

Esse é um banco de dados escrito em java… entao dá pra colocar ele dentro do seu .war

Mas os dados terão que ficar em algum arquivo… e é recomendável que esse arquivo fique fora do .war

F

Um alternativa é criar o banco de dados a partir do seu war.
O hibernate pode criar o banco de dados a partir dos relacionamentos.
Para isto o usuário usado para o acesso ao BD necessita de permissão de criação de tabelas.
Fique atento pois se você vacilar nas configurações, ao fazer novo deploy, atualizando o seu war, o hibernate poderá apagar as tabelas e dados já existentes.

Enfim, Não gosto da ideia, mas dá pra fazer.

A

Bom, acho que vou tentar com o HyperSQL, pois se o BD ficar num arquivo que possa facilmente levalo para outro PC já resolve o que preciso.

Criado 30 de março de 2010
Ultima resposta 30 de mar. de 2010
Respostas 4
Participantes 4