galera eu fiz relatório no jasper e fiz um aplicação com netbeans que chama esse relatório!! quando executo a aplicação no netbeans executa tudo muito bem… mas quando executo a aplicação pelo .jar da pasta dist do meu projeto e tento acessar o relatório ele não abre!! aguém pode me ajudar ? obrigado :?
Olá
Para obter um arquivo de dentro do jar utilize o
this.getClass().getClassLoader().getResourceAsStream(nomeRelat+".jrxml");
não é isso amigo, é o seguinte:
fiz aplicação aqui em ksa e fuciona blz!!
se eu executar apartir do netbeans!!!
mas seu for na pasta onde fik o .jar a aplicação executa blz
mas os relatórios aparecem sem dados
entendeu?
valeu espero q possas ajudar!!
[quote=boby28]não é isso amigo, é o seguinte:
fiz aplicação aqui em ksa e fuciona blz!!
se eu executar apartir do netbeans!!!
mas seu for na pasta onde fik o .jar a aplicação executa blz
mas os relatórios aparecem sem dados
entendeu?
valeu espero q possas ajudar!![/quote]
bom… não foi isso que vc disse no primeiro post.
vc pode verificar se a fonte de dados esta configurado corretamente.
se não aparece nenhuma exceção. se realmente existente dados para serem exibidos no relatório.
Tem um monte de possibilidades para seu problema. As que eu citei são as comuns.
está tudo ok executando pelo netbeans aparece perfeitamente os relatórios mas pelos .jar naum!!!
acredito q seja bug do netbeans na hora de gerar o .jar acredito q é preciso adicionar as libs do jasper no .jar já tentei isso mas ele diz as libs já estão em uso por outro programa mesmo tudo estando fechado!!
me ajuda aí pessoal!!
Eu também distribuo aplicativos e uso o relatórios com .jasper. No caso, eu não coloco o relatório dentro do .jar, e sim, em uma pasta separada.
Por exemplo: coloco essa pasta no mesmo diretório em que meu arquivo .jar se encontra e chamo ela de “relatorios”, em seguida, dentro do meu código, toda vez que eu chamo o arquivo .jasper eu o chamo da seguinte forma: “./relatorios/meuarq.jasper”.
valeu brother q Deus t abencoe !!!