Alguem sabe como encerrar um aplicativo que esta aberto. Tipo…
Estou com a notepad aberto quero que pelo java eu possa fechar o notepad.
Alguem sabe como encerrar um aplicativo que esta aberto. Tipo…
Estou com a notepad aberto quero que pelo java eu possa fechar o notepad.
Sem usar JNI, impossivel.
Isso eu sei né, aqui tudo mundo fala em JNI, mas ate agora nao vi ninguem que trabalhe com JNI.
A gente so fala de JNI quando vcs pedem pra fazer coisas nativas 
No fundo, ninguem sabe trabalhar direito com JNI, ou, quando sabe, evita ao maximo, pq a JNI tem desvantagens muito grandes pra qualquer aplicacao. Entao, quanto mais se sabe sobre JNI, menos se quer saber 
concordo em parte com o que o CV falou,
mas na minha opinião é o seguinte,
o java foi projetado para desenvolver aplicações poderosas e independentes de plataforma e ambiente,
se você quer fazer algo dependente do ambiente, não utilize java,
se você quiser mesmo utilizar, use JNI,
mas no meu caso, por exemplo:
precidei fazer um sistema de controle de software e hardware,
implementei a parte do servidor e WSs em java, onde fica toda a lógica da aplicação, e um client em delphi que vai rodar em cada maquina e colher informações sobre elas, por exemplo, quais softwares estão instalados, qual o hardware da maquina, …
depois sera também implementado um outro client, provavelmente em C++ para linux, que ira interagir com o mesmo WS para informar os dados sobre as maquinas linux.
a parte independente de plataforma, foi feita em java, a parte que é dependente, feita na linguagem que mais me trouxer vantagem naquela situação.
O problema do java é a agnose ao sistema, ou seja, somente quando necessario partes do SO são representadas dentro do modelo do java, arquivos, sockets e memoria compartilhada são exemplos disso.
Porem muita coisa não é modelada dentro do java, processos, acesso ao hardware ou camadas inferiores do SO são exemplos daqui.
Isso acontece principalmente porque seria extremamente dificil modelar isso de forma neutra, sem prejudicar algum SO.
Ahh, voce pode matar processos no unix usando Runtime.exec()
System.getRuntime().exec("kill -9 1");
Isso vai matar o processo de pId 1 no teu unix, não recomento que voce teste assim como está entretanto. Não funciona no Windows, mas pelo menos não precisa usar JNI.
Não vou saber te dizer como fazer isso no windows entretanto.
valeu louds pela ajuda, mas eu preciso mesmo é para windows.
Estava pensando, existe como colocar um jinternalframe de que sempre on-top, tipo…colocaria um jinternalframe para logon, onde o usuario nao poderia clicar fora do frame sem digitar a senha corretamente, ahh… e que tambem nao pudesse clicar no iniciar. isso é possivel?