Encerrar sessão jsp

Pessoal to levando uma porrada de JSP…
seguinte tenho uma tela de login q faz o login entra em uma outra tela de administrador…existe o botão sair q volta para tela principal…
só q se usuario clicar no botão voltar do browser ele volta para tela q estava… agora como evitar isso…???

não sei :cry:

Vc pode usar o método invalidate para remover todos os objetos da sessão corrente:

session.invalidate()

Ou usar o método isNew(), que é boleano e retorna true se o visitante não possui uma sessão corrente

session.isNew()

Serve ? :?:

eu já tenteio os

session.invalidate()

e

destroy();

mas mesmo assim, quando precionado o comando voltar do browser ele volta para tela anterio e carrega tudo normalmente e tem link lá q n deve ser acessado…

por isso q ele n deve voltar para tela anterio…

n to conseguindo :mad:

se tiver um scriptizinho para n guarda nd n cache já ta blz… so q n consigo encontrar… :roll:

Fala Marcelo!
Este Script deve resolver seu problema.

//Impedindo o cache
		response.setDateHeader("Expires",0);
		response.setHeader("Pragma", "no-cache");
		if(request.getProtocol().equals("HTTP/1.1"))
			response.setHeader("Cache-Control", "no-cache");

Já tentei cara e ele continua guardando na cache o problema e seguinte.

eu tenho uma pagina de login ele faz o login vem para tela principal quando ele faz o logaut para sair do da pagina se precionar o botão back do browser ele volta para tela anterio q e tela de princiapal isso n pode acontecer…

obrigado até+++

Voce ja pensou em fechar a pagina via js.

Vc pode mandar o usuário de volta para a página em que ele estava usando:

history.forward() 

As respostas 5 e 6 deste link tbm são boas idéias q podem te servir

http://forumboadica.com.br/viewtopic.php?p=155394&highlight=&sid=d6cf27a2f8e8fa8c95f32c1266113b72

Já… fechar fecha, mas continua voltando para tela anterio isso q… entender…

blz valeu…

Cara como vc invalida a session?
tipo vc coloca no link o session.invalidate()?
Eu uso estas inteligencias em um arquivo unico, assim caso o usuario volteà pagina anterior ele voltara para este arquivo q manda invalidar a session, criando um, loop.

[quote=“Brito_Developer”]Cara como vc invalida a session?
tipo vc coloca no link o session.invalidate()?
Eu uso estas inteligencias em um arquivo unico, assim caso o usuario volteà pagina anterior ele voltara para este arquivo q manda invalidar a session, criando um, loop.[/quote]
Já usei o invelidate o destroy… e n deixa o usuario usar os objetos… meu problema e n pode voltar para tela anterior de forma alguma entende…

mas obrigado pessoal to olhando o post do rtognato e testanto valeu… pessoal