Encode socket

4 respostas
Wolf_X

galera, estou com um probleminha, estou me comunicando com um server , e o mesmo me passa strings com as mensagens, mas qdo eu as coloco no meu JEditorPane os acentos e caracteres especiais ficam errados, eu nao entendo de encode mas notei q qdo eu envio mensagens para o server com caracteres especiais , segue o mesmo padrao, entao , qual o encode pra mim passar do socket para meu JEditorPane sem esse erro gente???

4 Respostas

O

Você conhece protocolos de rede ou o modelo ISO/OSI? Falta um presentation layer neste seu protocolo. Socket é transport layer.

Wolf_X

valeu mano , nao conheço nao :frowning:
tem como se me dar uma dica de como fazer isso??
soh axei explicações das camadas do OSI mas nao entendi mto bem :oops:

Wolf_X

po mano, andei procurando e setei o input stream como UTF-8, mas ta dando um problema, ta aprecendo normal mas pra cada caracter especial q aparece aparece um quadrado no final , como eu resolvo isso???
tentei o latin 1 e o UTF-16 mas , nem um dos 2 funciono :frowning:

Wolf_X

po galera , me da uma mao ai :smiley:
vlw :smiley:

Criado 11 de maio de 2007
Ultima resposta 14 de mai. de 2007
Respostas 4
Participantes 2