Encoding Boleto locaweb

10 respostas
fiaux

Estou com problemas de encoding no boleto da locaweb.

Se eu faço um post a partir de minha jsp para o boleto deles, os acentos não funcionam.

Se eu pego os dados que serão enviados nesse post da jsp e coloco num html, funcionam.

Isso acontece com ou sem declaração de charset nas páginas, seja a jsp ou html. E o cara da locaweb disse que eu não deveria passar charset.

Eu sempre apanho desses problemas de encoding, tenho dificuldades com isso. Malditos idiomas diferentes…

O que fazer?

10 Respostas

renanpto

Com que encode está sua página ?

Acho que pode rolar algum problema, se a locaweb estiver esperando um UTF-8 e voce mandar em ISO…

fiaux

renanpto:
Com que encode está sua página ?

Acho que pode rolar algum problema, se a locaweb estiver esperando um UTF-8 e voce mandar em ISO…

Sim, rola sim… na verdade é o contrário, tá indo UTF-8 e lá é ISO. Se eu no browser mudar para UTF-8 o que eu mandei fica ok, o que está escrito no boleto não. Mesmo que eu especifique como ISO não adianta.

renanpto

Nesse caso voce tem um problema XD. Pq o post é feito pelo JSP para o gateway de pagamentos.

Há possibilidade de mudar o encode da página ?

fiaux

renanpto:
Nesse caso voce tem um problema XD. Pq o post é feito pelo JSP para o gateway de pagamentos.

Há possibilidade de mudar o encode da página ?

Sim, sem problemas, eu posso fazer isso… mas já fiz… será que da maneira eerrada? Pois não funcionou.

Eu já cheguei a dar um post para um html, que coloquei no mesmo servidor mas no Apache, para depois dar post para a locaweb, mesmo assim não funciona. Os caracteres que vieram do banco para a jsp e da jsp para o html chegam lá diferentes. Se mudar a codificação do browser acerta o que foi enviado mas muda o do boleto gerado.

De fato tenho problema com dois encodings diferentes, mas não tô conseguindo acertar, mesmo declarando na jsp ou no html que é ISO, está chegando UTF-8.

fiaux

Será que tem algo configurado (é Struts 2) que força o charset independente do que eu colocar na página?

fiaux

No web.xml:

<jsp-config> <jsp-property-group> <url-pattern>*.action</url-pattern> <page-encoding>UTF-8</page-encoding> </jsp-property-group> </jsp-config>

renanpto

Conseguiu resolver o problema do encoding ?

fiaux

Sim, alterando aquela configuraçao no web.xml para ISO.

Obrigado.

J

Tem como saber se o boleto já foi pago na agencia, ou seja, existe algum serviço que verifica se tal boleto já foi pago, como funciona este serviço, caso não exista como você verificam se o boleto já foi pago.
Desde já agradeço pela atenção

fiaux

jabi:
Tem como saber se o boleto já foi pago na agencia, ou seja, existe algum serviço que verifica se tal boleto já foi pago, como funciona este serviço, caso não exista como você verificam se o boleto já foi pago.
Desde já agradeço pela atenção

Por aqui isso é problema do financeiro e do departamento que vende os produtos. Os pagamentos feitos são identificados pelo número no boleto, o número do boleto é composto de vários identificadores, como por exemplo o número do afiliado. Isso faz com que eles saibam quem pagou o que. A locaweb não tem, mas outras empresas gateways de pagamento tem uma ferramenta de backlog que te ajuda nisso.

Criado 23 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 10 de mar. de 2011
Respostas 10
Participantes 3