Encoding Boleto locaweb

Estou com problemas de encoding no boleto da locaweb.

Se eu faço um post a partir de minha jsp para o boleto deles, os acentos não funcionam.

Se eu pego os dados que serão enviados nesse post da jsp e coloco num html, funcionam.

Isso acontece com ou sem declaração de charset nas páginas, seja a jsp ou html. E o cara da locaweb disse que eu não deveria passar charset.

Eu sempre apanho desses problemas de encoding, tenho dificuldades com isso. Malditos idiomas diferentes…

O que fazer?

Com que encode está sua página ?

Acho que pode rolar algum problema, se a locaweb estiver esperando um UTF-8 e voce mandar em ISO…

[quote=renanpto]Com que encode está sua página ?

Acho que pode rolar algum problema, se a locaweb estiver esperando um UTF-8 e voce mandar em ISO…[/quote]

Sim, rola sim… na verdade é o contrário, tá indo UTF-8 e lá é ISO. Se eu no browser mudar para UTF-8 o que eu mandei fica ok, o que está escrito no boleto não. Mesmo que eu especifique como ISO não adianta.

Nesse caso voce tem um problema XD. Pq o post é feito pelo JSP para o gateway de pagamentos.

Há possibilidade de mudar o encode da página ?

[quote=renanpto]Nesse caso voce tem um problema XD. Pq o post é feito pelo JSP para o gateway de pagamentos.

Há possibilidade de mudar o encode da página ?[/quote]

Sim, sem problemas, eu posso fazer isso… mas já fiz… será que da maneira eerrada? Pois não funcionou.

Eu já cheguei a dar um post para um html, que coloquei no mesmo servidor mas no Apache, para depois dar post para a locaweb, mesmo assim não funciona. Os caracteres que vieram do banco para a jsp e da jsp para o html chegam lá diferentes. Se mudar a codificação do browser acerta o que foi enviado mas muda o do boleto gerado.

De fato tenho problema com dois encodings diferentes, mas não tô conseguindo acertar, mesmo declarando na jsp ou no html que é ISO, está chegando UTF-8.

Será que tem algo configurado (é Struts 2) que força o charset independente do que eu colocar na página?

No web.xml:

<jsp-config> <jsp-property-group> <url-pattern>*.action</url-pattern> <page-encoding>UTF-8</page-encoding> </jsp-property-group> </jsp-config>

Conseguiu resolver o problema do encoding ?

Sim, alterando aquela configuraçao no web.xml para ISO.

Obrigado.

Tem como saber se o boleto já foi pago na agencia, ou seja, existe algum serviço que verifica se tal boleto já foi pago, como funciona este serviço, caso não exista como você verificam se o boleto já foi pago.
Desde já agradeço pela atenção

[quote=jabi]Tem como saber se o boleto já foi pago na agencia, ou seja, existe algum serviço que verifica se tal boleto já foi pago, como funciona este serviço, caso não exista como você verificam se o boleto já foi pago.
Desde já agradeço pela atenção
[/quote]

Por aqui isso é problema do financeiro e do departamento que vende os produtos. Os pagamentos feitos são identificados pelo número no boleto, o número do boleto é composto de vários identificadores, como por exemplo o número do afiliado. Isso faz com que eles saibam quem pagou o que. A locaweb não tem, mas outras empresas gateways de pagamento tem uma ferramenta de backlog que te ajuda nisso.