galera eu tô com um problema chato pra caramba… a porra do encoding, qdo digito um texto com acentuação na hora de recuperar os dados vem umas paradas cavernosas como ‘¬¢£’… eu ja tentei mudar os xmls e jsps pra UTF-8 pra ISO… mais não funciona nem a pau, alguem sabe como resolver isto??? vlw pessoal brigado pela atenção!!!
Cara, você está buscando este dados do Banco de dados?? Se for o problema está nas configurações dele ou do seu driver… bem mas tem como você forçar isto… inclua o código abaixo na String de conexão com o banco.
useUnicode=true&characterEncoding=iso8859-1
:okok:
[quote=“marcossousa”]Cara, você está buscando este dados do Banco de dados?? Se for o problema está nas configurações dele ou do seu driver… bem mas tem como você forçar isto… inclua o código abaixo na String de conexão com o banco.
useUnicode=true&characterEncoding=iso8859-1
:okok:[/quote]
cara me descupa pela minha ignorância… mas o meu getConnection só aceita 3 argumentos, onde eu devo acrescentyar essa string??? aí esta em o meu codigo …vlw!!!
foi mal se ueu tô te enxendo o saco…
Cara, não se preocupe, estamos aqui é para trocar idéias…
public static final String DB_URL = "jdbc:hsqldb:hsql://localhost:1701/teuBanco?useUnicode=true&characterEncoding=iso8859-1";
é isto aí.
[quote=“marcossousa”]Cara, não se preocupe, estamos aqui é para trocar idéias…
public static final String DB_URL = "jdbc:hsqldb:hsql://localhost:1701/teuBanco?useUnicode=true&characterEncoding=iso8859-1";
é isto aí.[/quote]
eu tentei pra caramba mas fica dando erro de conexão no jbos vc se tem alguma coisa errada por favor:
e tentei tb isso mais aí não chega nem a estartar o jbos:
[quote=“marcossousa”]Cara, não se preocupe, estamos aqui é para trocar idéias…
é isto aí.[/quote]
eu tentei pra caramba mas fica dando erro de conexão no jbos vc se tem alguma coisa errada por favor:
e tentei tb isso mais aí não chega nem a estartar o jbos:
e o erro do jbos é esse:
Salve,
bem nunca usei o hsqldb, não sei se ele aceita estes parâmetros… bem o nome de sua base de dados é ‘sa’?
:okok:
[quote=“marcossousa”]Salve,
bem nunca usei o hsqldb, não sei se ele aceita estes parâmetros… bem o nome de sua base de dados é ‘sa’?
:okok:[/quote]
Tudo bem cara!!! muuuuuuito obrigado pela ajuda!!! precisar é só falar!!! blz?? flw!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: