Enconding - Não está reconhecendo acentos

5 respostas
A

Estou passando por este problema, no servidor banco de dados o encoding está como latin1 e na aplicação (.xhtml e web.xml) UTF-8 como faço para equalizar? Digo, base de dados, o dado está correto, ex: André AS, com seu devido acento, mas percebo que no DAO já bagunça, quando recebe
o dado via SELECT… Como faça para consertar este bug? :smiley:

5 Respostas

Flavio_Almeida

Você pode mudar suas páginas para usarem ISO-8859-1

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>

O problema é que no ContentType do Eclipse, ele leva em consideração UTF-8 para facelets, então, você precisará mudar lá também para ISO-8859-1.

O ideal, na minha opinião, é mudar o banco para UTF. Eu tinha aplicações em ISO-8859-1, mas que gravaram em um banco de dados em UTF-8. Quando migrei as páginas para UTF-8, não tive problemas.

A

O problema é que já chega zuado no DAO ao receber o SELECT… Tende?

Estou tentando usar algo como:

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/SS_USA_SALES?useUnicode=true&characterEncoding=latin1", "root", "root");
A

Testei passar o encoding ao pegar a conexão mas ainda não funcionou…

M

Eu tava com esse mesmo problema, mas converti no BD pra UTF-8 também, e tudo funcinou de boa

não sei se é viável pra vc isso =p

Paulo_Silveira

voce tem certeza mesmo que o BD esta em latin1? pode ser que esteja ja no formato correto, e voce esteja pedindo em outro. tente com utf8 na url de conexao

Criado 10 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 10 de fev. de 2011
Respostas 5
Participantes 4