Encontrar o TOMCAT

Boa tarde, tenho windows XP e baixei a versão do TOM CAT 4 1.29, mas no meu trabalho eu uso o Windows NT e quando abro o Tom Cat uma janelinha do prompt fica aberta e no caso do XP em minha casa ele abre mas fecha logo depois. Alguem pode me ajudar

…o arquivo q vc usa pra executar o tomcat é o startup.bat?

no endereço que consta no atalho do tom cat é? C:\j2sdk1.4.1_06\bin\java.exe -jar -Duser.dir=“C:\Arquivos de programas\Apache Group\Tomcat 4.1” “C:\Arquivos de programas\Apache Group\Tomcat 4.1\bin\bootstrap.jar” start

no atalho do TOM CAT tem esse endereço: C:\j2sdk1.4.1_06\bin\java.exe -jar -Duser.dir=“C:\Arquivos de programas\Apache Group\Tomcat 4.1” “C:\Arquivos de programas\Apache Group\Tomcat 4.1\bin\bootstrap.jar” start

bem, eu não estou lembrado de como é a inicialização do Tomcat 4, mas aqui no meu caso q uso o 5, o caminho é:

C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\bin\startup.bat

…confira se vc tem algum .bat de starter tb.

[quote=“matheus”]bem, eu não estou lembrado de como é a inicialização do Tomcat 4, mas aqui no meu caso q uso o 5, o caminho é:

C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\bin\startup.bat

…confira se vc tem algum .bat de starter tb.[/quote]

O que eu quis dizer foi o seguinte: eu instalei legal ele, ai fica uma pasta pra iniciar no menu inciar e tals? tudo ali são atalhos ai olhei o endereço.

[quote=“matheus”]bem, eu não estou lembrado de como é a inicialização do Tomcat 4, mas aqui no meu caso q uso o 5, o caminho é:

C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16\bin\startup.bat

…confira se vc tem algum .bat de starter tb.[/quote]

eu tenho mas da erro quando inicio ele

…e qual é o erro?

O windows não consegue encotrar “-Dsun.io.useCanonaCaches=False” certifique-se que o nome foi digitado corretamente e tente de novo.

bah… não sei, to com o Tomcat 5 a um tempo já… pq vc nao põe o 5 tb, é estável :slight_smile: …não q eu queira q vc largue o problema de mão né, maaass… se tem versões mais novas, pq não?

você tem como me enviar o arquivo do tomcat 5? meu e-mail é sucao@terra.com.br ou rafsantos@terra.com.br

bem, ai esta o link direto para o download do Tomcat 5 pra win! :smiley:

http://ftp.pucpr.br/apache/jakarta/tomcat-5/v5.0.19/bin/jakarta-tomcat-5.0.19.zip

[quote=“matheus”]bem, ai esta o link direto para o download do Tomcat 5 pra win! :smiley:

http://ftp.pucpr.br/apache/jakarta/tomcat-5/v5.0.19/bin/jakarta-tomcat-5.0.19.zip[/quote]

esse arquivo só precisa extrair ou precisa de algo mais?

extraia ele… pro Arquivos de Programas por ex, …e sete a variável de ambiente… CATALINA_HOME, com o endereço da pasta do Tomcat…

Não tenho essa variavel de ambiente não

bem, vc cria ela… no XP, vá em Iniciar --> Painel de Controle --> Sistema --> Avançado --> Variáveis de Ambiente, em Variáveis do Sistema vc clica em “Nova”…

Nome da variável: CATALINA_HOME
Valor da variável: C:\Arquivos de programas\jakarta-tomcat-5.0.16

…o valor vc substitui pro lugar onde vc descompactou o Tomcat.