Encontrar um arquivo no computador e voltar o endereço

Olaa. Pessoall preciso de ajuda

eu sou iniciante em java. eu estou precisando de uma mãoo para o tabalho de compiladores… eu preciso fazer uma programinha que leia um arquivo TXT… ee consulte nelea quantas vezes a palavra que o usuario digitar…

a parter de ler arquivo e voltar quantas vezes a palavra esta no arquivo eu consigo fazer… só q eu quero tornar o programinhaa mais “Amigavel e Dinamico” alguem poderia me ajuda como faço umaa interface que apertando um botão o usuario mapeeie seu computador paraa poder buscar onde esta o arquivo noo computador e voltar o endereço para q o programinha consigo ler…

grato…

Você irá precisar percorrer todos os diretórios por um dado diretório. Isso dá para fazer de forma simples usando recursividade. Existe um método na classe File que retorna um array de Files, com isso, você verifica todos os diretórios da dada lista passando ele de forma recursiva. Certamente você já deve ter estudado isso na faculdade.

Use um JFileChooser:
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/filechooser.html

public class Teste {
    public static void main(String[] args) {
        JFileChooser chooser = new JFileChooser();
        if (chooser.showOpenDialog(null) != JFileChooser.APPROVE_OPTION)
            return;
        System.out.println("O arquivo escolhido foi: " + chooser.getSelectedFile().getAbsolutePath());
   }
}

VAleww Vini… ja me deu uma luz…
mas cara só mais uma pergunta tipoo pro java o endereço tem q ter duas barras \ exemplo C:\Arquivos e programas
conforme os comandos q eu usoo que estão aqui embaixo… que tipo de tratamento eu posso fazer pra ele adiciona duas barras ao inves de uma pq com uma só ele da erro.

String filePath = “C:\teste.txt”;

try {
		    	            BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader(filePath));
		    	        String linha;
		    	        while ((linha = in.readLine()) != null) {

}

É pq a \ no Java é usada para representar que vem um caractere especial. Como \n (quebra de linha) ou \t (tab). Isso só vale para as strings criadas diretamente no código, usando as aspas. Para dizer que você não quer um caracter especial, e sim uma barra mesmo, você usa a \.

Agora, no FileChooser, se seu usuário digitar uma única , vai funcionar.

Outra opção é usar a outra /:

C:/teste.txt

VAlewww pela forçaa meu carooo… ajudouu pacas