Endereços na 3fn

5 respostas
alps

Ola Pessoal,

Seguinte, estou desenvolvendo uma palicaçao desktop e estou com uma duvida em um formulario de endereço.. Pensei em colocar as cidades em uma combo de acordo com o estado selecionado em outra combo mas não tenho ideia de onde conseguir essas informaçoes (Lista de cidades por estado do Brasil). Não sei se teria que inserir todas as cidades no banco ou ler de um arquivo etc...

Será que alguem poderia me ajudar?

Valeu!!
ALPS

5 Respostas

victorwss

SELECT C.NOME FROM CIDADE C WHERE C.UF = ?

Isso não serve?

renan_

Victor, acho que ele tá querendo uma lista com todas as cidades por estado do país, para entao usar na aplicação dele.

alps

Então cara… Vai ser isso msm que eu vou usar, mas meu problema nao esta no codigo, e sim em como vou popular meu banco entende? Mas estava pesquisando e encontrei um arquivo TXT com todas as cidades do Brasil com nome, cep e codigo IBGE (incluisive se interessar a alguem é só me falar que eu mando) acho que vou fazer um script pra adicionar tudo no banco apartir do arquivo… Se alguem tiver alguma forma mais legal de fazer da um toque ai…

Valeu!!
ALPS

victorwss

alps:
Então cara… Vai ser isso msm que eu vou usar, mas meu problema nao esta no codigo, e sim em como vou popular meu banco entende? Mas estava pesquisando e encontrei um arquivo TXT com todas as cidades do Brasil com nome, cep e codigo IBGE (incluisive se interessar a alguem é só me falar que eu mando) acho que vou fazer um script pra adicionar tudo no banco apartir do arquivo… Se alguem tiver alguma forma mais legal de fazer da um toque ai…

Valeu!!
ALPS

Ah sim. Já vi esse arquivo uma vez quando estava mexendo com NFe, que tem um campo que solicita o código do IBGE do município. O IBGE fornece isso.

No entanto é aquele tipo de coisa que naturalmente você tem que atualizar pelo menos uma vez por ano.

alps

Entao cara… É esse arquivo msm… Vou usar ele por enquanto mas como vc msm falou, vou ter que atualizar com uma serta frequencia…
vlw

Criado 12 de julho de 2008
Ultima resposta 12 de jul. de 2008
Respostas 5
Participantes 3