Enganando o ejbPassivate()

3 respostas
clone_do_zealot

Pelo que eu entendi até agora sobre ejbs, quando um Session Bean Stateful existe além do tempo limite imposto pelo container, ele é passivado. Mas antes da propriamente dita passivação, é invocado o método ejbPassivate(). Minha dúvida é a seguinte:
Digamos que o meu Session Bean tenha um atributo não serializável e mesmo assim eu quero que o meu bean seja stateful. Teria como eu dizer pro container: “Olha aqui container, eu sei que aquele atributo wyxz não é serializável ,mas eu tenho esta rotina aqui que tras uma forma serializável dele. Então eu peço que você(container) guarde esta forma, e não a forma que esta declarada no Bean”

(altos texto esse meu neh!?!?!?!?!) :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Existe alguma maneira de eu fazer isso???

3 Respostas

cv1

Marca o membro pentelho como transiente, e ele nao eh serializado - quando o ejbActivate() eh chamado, vc reconstroi ele de algum jeito :slight_smile:

(Stateful beans? Tem certeza? :?)

wbsouza

Não sei se é o caso, mas antes de fazer algum EJB com controle de sessão, pondere bastante, se não houver outra forma e realmente for necessário, em ultimo caso use-o.

EJBs sem estado são muito mais performáticos, e se não houver necessidade de guardar nenhum estado (quase sempre não é necessário), use sempre Stateless.

[]s, Welington B. Souza

louds

Clustering com SFSB costuma ser mais indolor e facil que com session do servlet-container.

Criado 5 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 9 de fev. de 2005
Respostas 3
Participantes 4