Boa tarde pessoal.
Bom só pra contextualizar um pouco, sou o João, tenho 21 anos e atualmente estou cursando Engenharia da Computação na PUC - Campinas ( 2º Semestre ) e sou bolsista 100% pelo PROUNI.
Após esse primeiro semestre da faculdade, venho pensando em mudar minha formação pra SI no inicio do ano que vem(1º semestre de 2016 ) na própria PUC, pelo fato do curso não ser no período integral.
Sei que sou ’ novo ', mas a ideia de que só vou poder estar realmente entrando no mercado de trabalho no meu 4º Ano de formação está me deixando meio ‘bolado’ ( A grade de engenharia me faz ficar na faculdade 4 dias na semana em período integral ).
Vocês acham que compensa eu abrir mão de me formar ‘Engenheiro’ ( sei que não é muita coisa em nossa área, mas digo pelo fato de possuir a bolsa ), e fazer SI, que por ser em apenas um período me abre a oportunidade de já começar a procurar um estágio e caso não consiga em um primeiro momento me abre oportunidades de focar em assuntos direcionados a área de TI ( a faculdade esta com um programa de treinamento em SWIFT por exemplo que eu não poderia fazer devido a grade de engenharia ), e também já que não vou precisar me preocupar com matérias mais especificas de engenharia ( cálculo, física, elétrica ) que necessitam de uma maior dedicação ?
Gostaria da opinião de vocês sobre o que estaria valendo a pena, ter uma formação mais ’ sólida ’ ( devido ao fato de estar cursando a engenharia ) ou tentar ganhar isso já partindo pro mercado mesmo ?.
E antecipadamente obrigado a todos.