Engenharia da Computação

Alguem aqui é formado em Engenharia da Computação? Eu gosto muito de programação e tal, estou atualmente trabalhando na área. Estou pensando em fazer Engenharia da Computação por ser algo diferente, tem bastante integração de Hardware com Software, é isso? So estou um pouco inseguro pois a falta de uma faculdade como Ciência da Computação pode vir a me trazer problemas.

O que vocês acham?

Aqui tem a ementa caso alguem queira dar uma olhada:
http://www.sociesc.org.br/ensino/ist/doc/ementarios/2006/eng_computacao_2005-2.pdf

Estou me formando em Engenharia da Computação cara…
espero que aguente até o final :slight_smile:

Oenning,

Se gosta bastante de programação, e acredita que o seu foco é no desenvolvimento, eu aconselho a fazer Ciência da Computação.
Sou formado em Ciência, e na universidade que estudava tinha o curso de engenharia também. A galera penava pra caramba, principalmente com as matérias de Quimica, Física e Calculo.
Sem dizer que era integral.

Pense bastante.

cara… vamos la… eu tb sou engenheiro de computacao

tem engenharias de computacao que focam mtu em eletronica,automacao e programacao baixo nivel…

outras focam mtu em conceitos dentro de software… como é o caso da sua e a minha…

sem querer discriminar, pra mim voce tem é um bom diferencial de mercado com esse curso… a unica desvantagem é que tu dificilmente vai ver mta pratica nessas disciplinas, como abrir um eclipse ou um visual studio… o que convenhamos vc aprende sozinho… pq o mais importante é ter conceito cara… e isso engenharia de computacao te dá…

Consigo fazer uma especializacao ou pós em desenvolvimento de sistemas tendo feito uma faculdade de Engenharia?
Meu medo é perder lugar no mercado de programação.

Caro colega você curso um curso na área de exatas vc pode fazer qualquer especialização voltada para área de desenvolvimento, pois antigamente todos os programadores eram formados em engenharia ou matematica pois não existia curso de Ciencia da Computação ou Engenharia da Compitação.

[ ] ´s