Engenharia da Computação

Alguem aqui é formado em Engenharia da Computação? Eu gosto muito de programação e tal, estou atualmente trabalhando na área. Estou pensando em fazer Engenharia da Computação por ser algo diferente, tem bastante integração de Hardware com Software, é isso? So estou um pouco inseguro pois a falta de uma faculdade como Ciência da Computação pode vir a me trazer problemas.

O que vocês acham?

Aqui tem a ementa caso alguem queira dar uma olhada:
http://www.sociesc.org.br/ensino/ist/doc/ementarios/2006/eng_computacao_2005-2.pdf

Estou me formando em Engenharia da Computação cara…
espero que aguente até o final :slight_smile:

Oenning,

Se gosta bastante de programação, e acredita que o seu foco é no desenvolvimento, eu aconselho a fazer Ciência da Computação.
Sou formado em Ciência, e na universidade que estudava tinha o curso de engenharia também. A galera penava pra caramba, principalmente com as matérias de Quimica, Física e Calculo.
Sem dizer que era integral.

Pense bastante.

cara… vamos la… eu tb sou engenheiro de computacao

tem engenharias de computacao que focam mtu em eletronica,automacao e programacao baixo nivel…

outras focam mtu em conceitos dentro de software… como é o caso da sua e a minha…

sem querer discriminar, pra mim voce tem é um bom diferencial de mercado com esse curso… a unica desvantagem é que tu dificilmente vai ver mta pratica nessas disciplinas, como abrir um eclipse ou um visual studio… o que convenhamos vc aprende sozinho… pq o mais importante é ter conceito cara… e isso engenharia de computacao te dá…

Consigo fazer uma especializacao ou pós em desenvolvimento de sistemas tendo feito uma faculdade de Engenharia?
Meu medo é perder lugar no mercado de programação.