Engenharia de Software avançada em JAVA

3 respostas
M

Gostaria de saber se é possivel fazer uma camada de interface em uma linguagem de programação diferente de Java ( como Delphi ) acessar uma camada de negocio feita em JAVA ou seja uma aplicação reponsavel pela interface em Delphi e uma responsavel pelo negocio em JAVA e as duas se comunicado e trocando informações, a camada de negocio processando e a camada de interface mostrando os dados. Alguem sabe por onde começar, existe algo em JAVA já criado para esse proposito?

3 Respostas

M

maxwell, eu realmente não conheço nada de delphi, não faço idéia se é possivel ou não, ou se ja existe alguma aplicação em java com o proposito de se comunicar com o delphi, maass… creio q vc pode usar uma camada com XML, …o java grava os dados no XML, e o delphi lê esse XML… só uma dica! :slight_smile:

L

Pela ideia do Matheus pode funcionar sim, eu ja fiz isso com Java e VB, vc pode usar dll´s tbem, onde tanto Java como o Delphi podem acessar, mas integra-los acho que não.

H

Olá, maxwell_monteiro,

Os métodos nativos em Java servem justamente para isso. Na “bíblia” CoreJava 2 existe um capítulo todo sobre isso. Embora os exemplos sejam com C++, sua adaptação para Delphi é mutatis-mutandis.

Criado 6 de março de 2004
Ultima resposta 7 de mar. de 2004
Respostas 3
Participantes 4