Engenharia Elétrica em vez de Sistemas/Ciência da Computação

Fala pessoal,

então, estou com uma dúvida que eu acho que vocês podem me ajudar, eu estou no 5º periodo do curso de Sistemas da Informação e estou completamente desanimado, vejo coisas antigas, professores ruins que não estão atualizados com o mercado e novas tecnologias. Eu já trabalho na área faz 4 anos com web e .Net, então, na faculdade vi poucas coisas que não sabia sobre desenvolvimento/computação em geral.

Estou pensando em mudar pro curso de Engenharia Elétrica, por quê? Não que eu esteja querendo largar a área da computação, mas eu acho que a engenharia elétrica pode me ajudar na área da computação, eu tenho muito interesse de trabalhar e desenvolver pra utilitários que envolvem muito baixo nível de programação como arduíno e outras coisas que interagem com linguagens como C/C++. Não tenho certeza mais acredito que quanto mais baixo o nível da programação mais a ver com elétrica tem, estou errado?

Então pessoal, será que eu vou fazer uma “boa tacada” e ter um diferencial que vai me ajudar no mundo da computação mudando pra Engenharia Elétrica?

Você pode acabar o sistema de informação e focar em C. Acho que dois anos é muita coisa para abandonar assim viu! O.o

Depende muito das ramificações que a faculdade lhe permitirá seguir. Quando a Engenharia elétrica possui ênfase em eletrônica, ou seja, praticamente se transformando em uma Engenharia de Computação, você estudará disciplinas que envolvem programação baixo nível, além de eletrônica básica (transistores, diodos, amplificadores operacionais), eletrônica digital, criação de circuitos utilizando microcontroladores, entre outros. Porém, há lugares que possuem ênfase em eletrotécnica, onde se trabalha com altas correntes. Há outros lugares que possuem ênfase em automação industrial (clp, sistemas supervisórios, redes industriais) ou telecomunicações, etc…