Olá Pessoal,
Ja postei isso, mas queria ver a opiniao novamente…
Faço engenharia eletrica e estou estudando Java por conta…
qual a utilizacao de JAVA nessa area?
alguem é engenheiro aki e trabalha com Java?!
etc, etc, etc…
Abraços!
Olá Pessoal,
Ja postei isso, mas queria ver a opiniao novamente…
Faço engenharia eletrica e estou estudando Java por conta…
qual a utilizacao de JAVA nessa area?
alguem é engenheiro aki e trabalha com Java?!
etc, etc, etc…
Abraços!
Olá
Desde que me formei em 1970, algumas áreas da engenharia não sobrevivem sem o uso de informática. A engenharia civil estrutural em que me especializei é uma delas.
Há diversas áreas de engenharia elétrica que também são dependentes do uso de computadores.
A escolha da linguagem era mais fácil no tempo em que me formei porque só havia Fortran. Agora, além de Fortran há C/C++, Java e algumas outras.
Procure saber qual linguagem seus colegas usam e em qual são escritos os sistemas da sua área. Mas mesmo que a resposta não seja Java, fique tranqüilo que com Java dá para resolver 95% dos problemas de engenharia e os 5% restantes podem ser feitos em outras linguagens acessadas pelo Java via JNI.
PS: O percentual de 95% e 5% foram chutes como sempre acontece quando alguém cita estatísticas.
[]s
Luca
Ola
Pelo que sei o java não é melhor linguagem
para trabalhar com hardware, sempre que mecionam essa possiblidade
indicam fazer em “C” para comunicar com o java
Esse é meu conhecimento e tb num sei esta correto.
Depende em que atividade vc fará em Eng. Elétrica.
Meu professores da faculdade q os considero os melhores, são dois, são Doutores em Eng. Elétrica. Aplicam IA em redes de distribuição, alguns deles usam java para trabalhar com falhas em rede de distribuição e por aí vai.
Acho super interessante, só o motivo de usar informática para auxiliá-lo em sua profissão é de grande benefício a você.
Eu sou eng. eletricista mas trabalho como gerente de TI na empresa aqui. Eu escolhi estudar java pq eu posso usá-lo pra praticamente tudo que envolve tecnologia inclusive comunicação serial. Se vc vai se especializar em eletrônica, programação de microcontroladores, softwares CAD (MatLab, Orcad, etc.) programar em C seria mais recomendado.