Engenharia Informática / Ciências Da Computação / Sistemas De Informação / Qual?

Pessoal, Eu sou um estudante de Engenharia Informática, mas ganhei uma bolsa em Sistemas De Informação, acham que vale a pena trocar para Sistemas De Informação, qual as principais diferenças entre as duas áreas?

sinceridade na humilde opinião engenharia é curso mais amplo e sistema é mais especifico. se eu estivesse na sua situação eu terminaria engenharia e depois faria uma pos-graduação.

Cara, engenharia você vai ter milhares de matemáticas e vai estudar muita parte de hardware.

Sistemas tu vai ver mais partes de de desenvolver sistemas.

Olha…
Eu cursava Sistema de Informação… Ai tive que parar… por certos problemas…
Quando fui voltar, esse ano, vi que teria que cursar, umas matérias a mais… Ai então pesquisando, achei Análise de Sistemas, 2 anos e meio, mais vantajoso… Transferi de faculdade, eliminei umas matérias… Acho esse curso hoje em dia mais corrido e to aprendendo mais…
Vai de cada um… bom é pesquisar antes de entra em uma faculdade!
8)

me parece que o nome engenharia virou moda. Tudo que vejo hoje tá desse jeito. Como funciona engenharia informática? Semelhante a engenharia da computação.

Sinceramente nem cogite Sistemas de Informacao. Vai sair programador-meiaBomba sem saber a matematica pesada e algoritmos complexos, e meio-gerente precisa nem falar porque nao se ensina a ser gerente.

By the way, é a minha formacao (antes que cheguem falando que to metendo pau no que é dos outros).

E nao adianta falar da QUALIDADE da instiuicao nao pq a grade é a mesma.

Tem um ditado antigo que diz: “Cada um julga a outro por si mesmo.”

Mano, conheço pessoas que são profissionais excelentes e se formaram em Sistemas da Informação. [=

Vai de você e do seu emprenho. Você pode estudar na pior faculdade do mundo e passar em primeiro em um concurso da sua linha. [=