Boa tarde à todos! Estou em um fogo cruzado, gostaria de sugestões ai do pessoal mais experiente que atuam na área, estou ciente das diferenças entre engenharia e ciência da computação, estou matriculado em engenharia na Uniso e na lista de espera pra ciencia na Ufscar (pelo Sisu), a primeira privada e a segunda federal, gostaria de saber o que compensaria mais pra mim caso aparecesse a vaga na ufscar, ficar na uniso ou ir pra la? Basicamente é isso, no aguarde de um “help”, obrigadão por enquanto galera o/
[]s
Se eu fosse um empregador e esse fosse seu primeiro emprego, iria perguntar “o que é UNISO”?
Agora, UFSCAR todo mundo conhece.
Obrigado pela resposta Bezier! (Ufscar +1 rsrs) esse é o site da Uniso, ela só tem campus em Sorocaba-SP se não me engano…
Ufscar tem um dos melhores cursos de CC do Brasil, preciso dizer algo mais?
Bom, Ufscar +100 kkkk Valeu Carlos o/
mas alguem? dicas para complementar o curso tb estou aceitando
[quote=guijocargo]Bom, Ufscar +100 kkkk Valeu Carlos o/
mas alguem? dicas para complementar o curso tb estou aceitando [/quote]
Dicas para complementar o curso?
- Curso de inglês
- Curso de espanhol
- Curso de Java
- Curso de SOA
- Curso de redes
- Curso de bancos de dados
- Curso de application servers
:roll:
(Obs: não estão listados em ordem de importância)
opa, rola jogar um AI ai no meio? :B
Brigadão Alexandre !!! o/
Eu iria para a federal
Quando a dicas de cursos complementares, tudo depende do que você tem em mente. CC vai te dar uma visão muito ampla de diversas área. Se quiser ser apenas um implementador de requisitos, vulgo programador, procure os Caleum da vida e outros que dão treinamentos em ferramentas de desenvolvimento de software etc. Agora se quiser trabalhar com coisas de maior complexidade(que CC te da essa condição), a história é outra, o foco pode ser outro
Dica de veterano : entre na faculdade com a mente aberta para conhecer outras áreas tanto para atuação profissional, quando para atuação acadêmica. Em função da abrangência e alta empregabilidade da indústria de software, tendemos a entrar já com essa mentalidade de aprender a programar, ir para o mercado, conseguir um bom empregado(salário) “e fim”(pois todo mundo diz para os calouros que programar da muito dinheiro ), mas TI é muito maior e mais amplo que isso. Existem “outras indústrias”(como a de games e outras), sem falar nas possibilidades acadêmicas. Estou no 5º semestre, atuei como dev mais de dois anos e durante o curso que passei a enxergar isso.
Mas a moral é essa : tudo depende do que buscas e muito disso tu só vai descobrindo no decorrer do curso, mas claro, se estiveres com a mente aberta
Regards
lol Valeu Orocildo !!! :DDD
resposta show !
de alguem que se formou na Ufscar, FAÇA !
Além da diferença na qualidade do ensino, alguns benefícios mais abstratos exitem, como networking, seus amigos de la vão sair para as melhores companhias, e fica bem mais facil ser referenciado para uma vaga dentro da empresa, oportunidades de iniciação cientifica, palestras de grandes empresas e referencias na área.
Enfim, compensa, mesmo que você vá sofrer com matérias que nunca mais vai usar na vida e ter uma visão generalista das coisas, fazer faculdade pública agrega muito valor.
ps: chupa CAASO.