Engenharia Reversa de Arquivo .deploy. Isso existe?

2 respostas
jucimarr

Galera,

Estou com um problema…
Comecei a trabalhar com programação agora e estou começando a aprender Java para Web.
Peguei um sistema que estava rodando em uma página web para dar manutenção. Esse sistema foi desenvolvido em Java.
O problema é que o desenvolvedor do sistema foi embora e agora o backup do código fonte que ele deixou está corrompido…
Gostaria de saber se há alguma forma de eu pegar os arquivos que estão no servidor e fazer engenharia reversa para dar manutenção no sistema.
Se existe esta possibilidade, qual o software que eu posso utilizar para realizar esta engenharia reversa, visto que os arquivos que deverão estar no servidor, de acordo com o que eu imagino, são arquivos .deploy e não binários, como os que o pessoal utiliza para fazer engenharia reversa normalmente?

Talvez eu esteja falando algo que não tem nada a ver…
Se for o caso peço desculpas pela minha ignorância… e continuo aguardando a orientação de vocês.

Abraço,

Jucimar. :smiley:

2 Respostas

ignacio83

Os arquivos no servidor devem ser .class e devem estar dentro de um arquivo .war, .jar, .ear ou ainda em um diretório .war, .jar ou .ear.

Esses arquivos são compactados bastas decompactá-los com qualquer descompactador de .zip.

Para “descompilar” os .class vc pode tentar o JAD

jucimarr

Pô cara…

Muito obrigado pela ajuda…
Realmente já ajudou bastante!!

Abraço.

Criado 22 de abril de 2009
Ultima resposta 22 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 2