Engenharia reversa no UML 2

1 resposta
J

Oi gente, eu estou editando um velho e não documentado projeto em java, e precisava do diagrama de classes dele pra eu me achar dentre as heranças…

então eu instalei o plugin UML2 no eclipse.

eu consigo até ir em novo, other, ai escolher UML, e lá eu escolho diagrama de classes…

aparece uma tela pra eu desenhar, aparece umas ferramentas pra eu arrastar e tudo mais …

mas eu não consigo achar nenhum botão q fale “importar .JAVAs” … com coisa parecida…

alguém já fez issu ai?

obs: eu já fiz uma vez no jude antigo, nessa versão nova eu não consegui :frowning: mas agora q jah instalei o plugin UML 2 me parece q ele tem mais recursos q o jude, e eu queria usa-lo. XD

obrigado aeee XD

1 Resposta

Tchello

Tem um plugin que eu usava no Eclipse, acho que era o ArgoUML (not sure) onde bastava segurar e arrastar as classes pra “área de desenho” que ele criava todo o diagrama pra mim.
O único problema era quando as classes eram levadas separadamente pro diagrama, algumas relações não eram desenhadas, então tinha que selecionar tudo primeiro (incluindo as de diferentes pacotes) e levar de uma vez só pra gerar o diagrama.
Fora isso esse plugin ajudou MUITO, quebrou um galhão pra gerar os diagramas de um projeto de uns colegas.

Abraços!

Criado 18 de março de 2009
Ultima resposta 19 de mar. de 2009
Respostas 1
Participantes 2