Engenharia reversa ou mapear classes no JPA

6 respostas
JavaDC

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida me rondando, preciso desenvolver um app e vou usar JPA com Swing tem de ser desktop mesmo, enfim, minha dúvida é com relação ao JPA, após mapear o banco no ER faço direto pelo JPA ou pela engenharia reversa? Será que funciona bem?

6 Respostas

E

Pode fazer pela engenharia reversa mesmo, funciona muito bem, atualmente estou finalizando um projeto Desktop também com Swing, e única coisa que não funciona bem são os Controller do JPA que ele cria, para criar, editar e excluir tem que apagar umas verificações que ele faz de FK mas nada que atrapalha só retirar do código.

JavaDC

Pois é Edinho, tinha esta dúvida, pois no cursinho que estou fazendo de java web aprendi o processo partindo da JPA, mas no projeto que estou iniciando tenho mais ou menos a base encaminhada, e como o negócio é meio que de urgência precisava utilizar o que já tenho pronto. Valeu!

Casper_RJ

Qual ferramenta vocês utilizam pra fazer a engenharia reversa? No NetBeans isso é nativo e funciona muito bem, mas estou num projeto com Spring utilizando o Spring Tool Suites (Eclipse) e não sei como fazer isso lá. Alguma dica?

JavaDC

Encontrei esse tutorial na net, não sei se resolve.

F

instale o jboss tolls ou o hibernate tools na sua IDE, faça a engenharia reversa de transforma o modelo de dados em classes, e o jpa criará as entidades corretamente, so preste atenção como ele relacionou as chaves estrangeiras, questão de lazy load e persistencia em cascade.

F

va em install software na ide, e instala ou o jboss tolls ou o hibernate tools, abra a conexão com o banco de dados pela ide e faça a engenharia reversa.

Criado 24 de setembro de 2017
Ultima resposta 10 de out. de 2017
Respostas 6
Participantes 4