Bom dia pessoal, tenho uma dúvida me rondando, preciso desenvolver um app e vou usar JPA com Swing tem de ser desktop mesmo, enfim, minha dúvida é com relação ao JPA, após mapear o banco no ER faço direto pelo JPA ou pela engenharia reversa? Será que funciona bem?
Pode fazer pela engenharia reversa mesmo, funciona muito bem, atualmente estou finalizando um projeto Desktop também com Swing, e única coisa que não funciona bem são os Controller do JPA que ele cria, para criar, editar e excluir tem que apagar umas verificações que ele faz de FK mas nada que atrapalha só retirar do código.
Pois é Edinho, tinha esta dúvida, pois no cursinho que estou fazendo de java web aprendi o processo partindo da JPA, mas no projeto que estou iniciando tenho mais ou menos a base encaminhada, e como o negócio é meio que de urgência precisava utilizar o que já tenho pronto. Valeu!
Qual ferramenta vocês utilizam pra fazer a engenharia reversa? No NetBeans isso é nativo e funciona muito bem, mas estou num projeto com Spring utilizando o Spring Tool Suites (Eclipse) e não sei como fazer isso lá. Alguma dica?
Encontrei esse tutorial na net, não sei se resolve.
instale o jboss tolls ou o hibernate tools na sua IDE, faça a engenharia reversa de transforma o modelo de dados em classes, e o jpa criará as entidades corretamente, so preste atenção como ele relacionou as chaves estrangeiras, questão de lazy load e persistencia em cascade.
va em install software na ide, e instala ou o jboss tolls ou o hibernate tools, abra a conexão com o banco de dados pela ide e faça a engenharia reversa.