Engenharia/Sistemas

14 respostas
N

Galera, estou cursando Engenharia da Computação e faltando 2 anos e meio pra me formar decidi mudar para sistemas de informação, a partir do semestre que vem. Com o aproveitamento das matérias o curso de sistemas também vai gastar mais 2,5 anos. Tomei essa decisão porque tenho muito mais afinidade com programação do que eletrônica. Apesar de tudo isso, é uma decisão muito séria. Gostaria que vocês que têm mais experiência que eu, quanto ao mercado de trabalho na área de programação, deixassem uma opinião sobre isso. É promissor o curso de Sistemas? E Engenharia (desviando o foco apenas para programação)?

Valeu!

14 Respostas

arthurminarini

de sistemas eu posso falar que é meio dificil ficar desempregado. mas não posso afirmar que o salario de um programador possar ser melhor do que dos engenheiros da computação. “O buraco é bem mais embaixo” heheheheh

Flavio_machine

Sei lá, faculdade é tudo uma bosta se eu fosse vc terminava essa mesmo, as maiorias das vagas falam assim, formado em faculdade da área, sem contar que na faculdade vc nao aprende muita coisa, vai ter que estudar por fora mesmo.

Florzinha_Rebelde

Eu tô fazendo engenharia só para poder falar q sou engenheira =)

rsssss

Mentira… engenharia é dificil, mas no final é tudo q falaram ai… eles pedem “q tenha curso superior na area”.

meu colega disse q a professora q da aula de compiladores pra ele é formada em letras rsssssssss

vai entender ne rssssssss

J

O teto do salário de engenheiro é bom. E tudo que se vê em sistemas de informação também se vê em engenharia da computação, por isso a grade é tão grande. Seu eu fosse você terminaria essa, que já está no final. Mas a escolha é sua.

passwordvc

acho que deves terminar eletronica e depois podes fazer o mestrado na area de programação, assim seras mais valorizado em duas ou mais areas

Garcia Casimiro

J

passwordvc: