Faço sistemas de informação e estou no último semestre. Pensei no título do tópico para elaborar meu TCC, falei com o professor e ele aprovou. Porém, creio não ter muita coisa para se falar dele a não ser definição, modos de ataque, prevenção. Resumindo, acho que terei pouca variação de conteúdos ao pesquisar bibliografias, de modo que todas foquem somente nesses tópicos citados (definição, modos de ataque, prevenção). Alguma ideia de como eu posso enriquecer esse tema de uma forma mais sólida? Se puderem sugerir bibliografias, agradeço também. (A arte de enganar é de lei. rsrsrs)
[quote=perdeu]acho q não, descrever os aspectos psicologicos vai te ajudar a responder/fundamentar:
pq engenharia social funciona?
como ela funciona
praticas para detectar um possivel ataque.
como reagir a um ataque de engenharia social.
na arte de enganar tem capitulo so sobre isso, acho q é os 6 gatilhos ou gatilhos da mente algo assim.[/quote]
Entendi. Muito obrigado.
Trata-se de uma literatura um pouco antiga, né? Sabe onde posso comprar? Gostaria também de saber onde posso comprar o Takedown, livro escrito pelo “samurai” que capturou o Mitinick. E a arte de atacar também.
Antiga não pq isso não depende de tecnologia. Takedown sei que tem um filme q conta a caçada como foi a caçada ao mitnick no ponto de vista do japones. Outro livro sobre essa historia é ‘o samurai e o pirata eletronico’
tente comprar como ebook, talvez o livro fisico vc ache em sebos.
Eu não sou muito fã de Redes. E também acho que pelo tempo que tenho (até novembro), se trata de algo muito técnico. Demandaria muito tempo pra dominar conceitos e tudo mais.
Eu não sou muito fã de Redes. E também acho que pelo tempo que tenho (até novembro), se trata de algo muito técnico. Demandaria muito tempo pra dominar conceitos e tudo mais.[/quote]
Desculpa é que postei na pressa, quando eu falava de redes estava me referindo as redes sociais, você pode falar muita coisa em cima delas, descobrir padrões de comportamento, etc.
Desculpa é que postei na pressa, quando eu falava de redes estava me referindo as redes sociais, você pode falar muita coisa em cima delas, descobrir padrões de comportamento, etc.[/quote]
Agradeço pela dica, mas acho que sai um pouco fora do escopo da Engenharia Social, uma vez que o foco é tratar diretamente com uma pessoa e não com uma rede.